quinta-feira, 9 de julho de 2015

ESPORTE


AMAPAZÃO 2015
“Muitos gols nos dois primeiros jogos da competição”

Wilson Brito

O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional iniciou no sábado passado, no estádio olímpico Milton de Souza Côrrea, o Zerão. Santos, atual bi campeão e Oratório, campeão em 2012, abriram o certame em um jogo de muitos gols, todos a favor do Peixe da Amazônia.


O Santos Futebol Clube, que além do Estadual, disputará o Campeonato Brasileiro da Série D, enfrentou o Oratório, que no campeonato de 2012, levou o Amapazão para a justiça e tirou o título do alvinegro nos tribunais. A vingança do Peixe veio em forma de gols, e não foram poucos não.
No primeiro tempo Cabralzinho fez 1 a 0. Na etapa final, a avalanche de gols, saiu dos pés do zagueiro Wellington que fez 2 a 0. Cabralzinho marcou novamente e fez 3 a 0. O atacante Leto fez 4 a 0. E o massacre não parou por ai. O centroavante índio que havia acabado de entrar na partida fez o quinto gol e Raí fechou a tampa, finalizando o placar em 6 a 0.
Após a estreia vitoriosa na competição local, o Santos agora volta a sua atenção para o Brasileiro da Série D. Neste domingo a equipe enfrenta o Guarani-CE, na cidade de Juazeiro do Norte. O jogo marca a estreia das duas equipes no campeonato nacional.
A Orca Demolidora do bairro Santa Rita, recolhe os cacos da derrota e se prepara para a próxima partida do estadual no dia 16 contra o Independente. O técnico da equipe Bruno Almeida assumiu a culpa pela derrota e disse que o time vai atrás da classificação nos sete jogos seguintes.


CANÁRIO X PITBULL



Na segunda-feira (06), foi a vez de Santana e São José fazerem suas estreias na competição. Com times na sua maioria, formados por atletas locais, as duas equipes fizeram um jogo muito disputado no primeiro tempo, mas com poucas oportunidades de gols. No lance de maior destaque, o atacante Hélio do Santana até balançou as redes, mas estava impedido.
No segundo tempo, os gols apareceram, primeiro com o Tricolor do Laguinho, através do atacante Bruno. O Canário não se intimidou e foi pra cima. O meia Léo num belo chute, deixou tudo igual. Hélio virou o placar para o Santana decretando a vitória por 2 a 1.
No total, foram nove gols em dois jogos, dando uma média de 4,5 gols por partida. Se continuar assim, o torcedor amapaense terá bons motivos para comparecer aos jogos.
A primeira rodada do Amapazão 2015 prosseguiu na quinta-feira (09), com o duelo Trem x São Paulo e será concluída neste sábado (11) com o jogo Independente x Ypiranga, às 16h00 no estádio Zerão.

Neste domingo, às 10h00 da manhã, o E. C. Macapá, que folgou na rodada inaugural, joga contra o São José, já valendo pela abertura da 2a rodada. A partida também acontece no meio do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...