quinta-feira, 9 de julho de 2015

ATLETA DE PONTA


Israel dos Santos – Pugilista Cadete
Das pontes do Congós ao alto do pódio



Para alguns, a chance de realizar o sonho de ser um jogador de futebol. Para outros, um momento de lazer e de convívio com os amigos. Mas, para todos eles, uma oportunidade de fazer parte de um grupo e se integrar à sociedade, através do esporte.
A garotada do Bairro dos Congós, moradores de passarelas e que não possui local para a prática do futebol, recebeu o presente do ex-pugilista e campeão brasileiro de Box, Nelson dos Anjos, que criou a escolinha de boxe, onde oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ela está localizada na área de ponte da 8ª Avenida dos Congós, Zona Sul de Macapá.


Muito dos garotos, que ali frequentam ou frequentaram, conseguiram brilhar fora do Estado, conquistando títulos que nunca sonhavam em realizá-los. O treinador apontou uma evolução principalmente no boxe feminino local. As atletas Lívia Carla e Diene Monteiro já representaram o Estado em etapas nacionais da categoria juvenil, além do veterano Jucelino Pantoja, que foi destaque nos campeonatos na categoria cadete e adulto.
Em 2014/2015, vem brotando novos talentos no Clube do Boxe de Nelson dos Anjos. Neste caminho vem se destacando Jhon Bruno (16 anos), que já teve seu batismo nos ringues nacionais coroado com vitória, inclusive trazendo o titulo de 2014 do 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e tentou repetir o feito este ano, não conseguiu.
Porém, o Amapá trouxe o mesmo titulo em 2015, no 8º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete, categoria 46 kg, através do novato Israel dos Santos, 16 anos, nascido em Afuá (PA), porém residente em Macapá no mesmo bairro da academia.
De acordo com o técnico Nelson dos Anjos, que chefiou a delegação amapaense até Camboriú, em Santa Catarina, ele teve uma excelente performance, bravamente enfrentou o adversário nos três rounds e conseguiu que os jurados lhe confirmasse a vitória por 2 x 1 sobre o roraimense Janderson Melo, da academia América Champion Boxing.
O pugilista Israel dos Santos tem exemplos na família, pois os seus três irmãos Alex, Charles e Jaime dos Santos já foram bronzes em competições nacionais, representando a mesma academia.

Pódio nacional



A surpresa do ouro de Israel dos Santos é que este é sua primeira vitória em competições, pois já participou de várias e nunca conquistou vitória nos ringues estaduais. Porém o mestre Nelson dos Anjos destaca que as derrotas o fizeram amadurecer até chegar a hora e esta aconteceu no Balneário de Camboriú.
“Essa foi sua hora, pois na competição nacional ganhou o representante pernambucano e decidiu com o de Roraima”.
O boxe amapaense conseguiu uma medalha de ouro com o atleta Israel dos Santos no Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete, que foi realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A delegação amapaense estava composta de quatro atletas e vem mostrando que o boxe amapaense tem vivido uma nova trajetória. As competições estão acontecendo e os amapaenses novamente sendo destaque.

A colega de ringue Diene Monteiro e da mesma academia postou na rede social que “... mas a sorte dessa vez foi sua, você está de parabéns, sei que o nosso treinador está super orgulhoso de você, Nelson Dos Anjos, que sempre prepara seus atletas muito bem, ele pega no pé, briga, xinga, é mesmo assim o amamos de coração, um exemplo de homem, um excelente treinador, profissional do Boxe, enfim, Viva o campeão brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...