sexta-feira, 10 de julho de 2015

NAS GARRAS DO FELINO




Esforço concentrado
O Ministério Público Federal, a Justiça Federal e a Defensoria Pública da União vão apertar o cerco nas secretarias municipais e estaduais para a conjugação de esforços visando a padronização do atendimento na saúde. O cidadão e a cidadã agradecem.

Olha essa mentira fresca!
O ‘Mentira Fresca’ está se esforçando para recuperar-se diante do munícipe macapaense, mas a assistente social da PMM, responsável pela triagem do Residencial São José, tá sendo acusada nas redes sociais de estar fazendo gol contra. Colocou dois sobrinhos que não preenchem o perfil sócio econômico do programa em dois apartamentos. Copiando práticas camilianas?

Estranhas bandeiras
A CEA, federalizada, ao custo do suor do amapaense, não cansa de nos espezinhar. Agora inventou as bandeiras coloridas. Segundo as orientações da companhia se a sua bandeira for vermelha, segura o aumento de 150% na tua tarifa. Entendeu? Nem eu, eles não explicam porra nenhuma.

Na mira do Da Lua
O deputado Pedro da Lua não está pra brincadeira. Quem pensou que ia divagar no mandato – quebrou a cara. Ta focado, e legislando em defesa da coisa pública. Os contratos espúrios com várias empresas podem ser objeto de uma CPI proposta pelo parlamentar. Aguardem agosto.

Novo Gavião
No primeiro governo Waldez a segurança contava com helicóptero alugado que ajudou muito na segurança. Camilo desalugou e anunciou aquisição de uma aeronave nesse modelo. Enrolou e sua incompetência não permitiu a aquisição, mas agora o secretário Calandrini diz que o Gavião não será alugado, será comprado de acordo com o devido processo legal. Precisamos e tivemos que emprestar do Pará. Sai de retro Camilo.

Joio e trigo
A Secretaria de Inclusão e Mobilização Social já anunciou que na semana que entra vai separar o joio do trigo, ou seja, aqueles apadrinhados que foram beneficiados com apartamentos ou casas vão ter de desocupar os imóveis. Isso é política pública, detalhe: séria.

Açodamento
A necessidade eleitoral tem provocado uma correria para acabar obras. Exemplo: No Residencial São José existe o descalabro de engenharia. O desnível interno da Avenida 19 de julho com o calçamento vai provocar futuramente problemas de alagamento e no Açucena o acabamento das paredes externas são uma vergonha. Com a palavra a Caixa, fiscal e responsável pelo comando das obras.

Perpétua

Quem não se lembra da personagem vivida pela grande atriz Joana Fomm na novela Tieta, denominada de Perpétua. Ela trazia o agouro da morte. Não é que o ‘Mentira Fresca’ tá sentido o cheiro da dita cuja no seu cangote. Passem nas ruas e avenidas que vocês vão ver obras. É que a eleição é para o ano.  Em 2013 e 2014 não deu pra fazer nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...