sexta-feira, 17 de julho de 2015

NAS GARRAS DO FELINO


  
Nas garras do felino

Quebrando o protocolo
Dada a importância do sujeito, o Felino abre exceção e elogia. Aqui queremos destacar a participação do Doutor em Demografia José Eustáquio, que assina coluna nesse jornal. Professor de Mestrado e Doutorado da Escola de Ciência e Estatística Nacional – ENCE. É o Tribuna cada dia oferecendo texto de qualidade aos seus leitores. Tribuna Amapaense, o melhor jornal impresso do Amapá.

Mentira Fresca
O ‘Mentira Fresca’ abriu a caixa de bondade da PMM. Para formar o seu arco de aliança está distribuindo cargos a vontade aos Edis. Assim, pensa o ‘Mentira Fresca’, garante a reeleição e garante que seus interesses passem sem maiores óbices pela Câmara de Vereadores. Mas ele combinou com o macapaense? Porque esse com certeza vai pagar a conta.

Alhos e bugalhos
ATT. MPE. A Prefeitura de Macapá está fazendo o que bem entende na cobrança dos impostos do munícipe. Num só talão cobra Taxa e Tributo. Misturando alho com bugalhos. Taxa tem finalidade específica e tributo pertence ao fundo geral do município. Oh, Jesus! Esse que não é filho de Deus.

Malandragem
Na malandragem o ‘Mentira Fresca’ está tentando esconder no Talão do IPTU a taxa do lixo, que, aliás, é uma cobrança indevida, já que muita gente não recebe o serviço. O valor da Taxa é colocado no cantinho do Talão e em caracteres minúsculos. Mas a turma tá ressabiada e tá aplicando o calote legal.

Cajado de Moisés
Para se livrar da perseguição desavergonhada da Ivana Cei e de Afonso Guimarães, Moisés foi bater seu cajado na porta do STF e não é que a Porta do Superior Tribunal se abriu e o ministro Lewandowski negou provimento há mais um pedido de afastamento dele da presidência da ALAP.

Ralho

No despacho o Ministro Lewandowski dá um puxão de orelha no TJAP, ao afirmar que “Em um primeiro momento, antes mesmo do oferecimento da denúncia, o Tribunal de Justiça do Amapá deferiu medida cautelar que resultou no afastamento do agravado da presidência da Assembléia Legislativa pelo prazo de um ano e meio...” Ai pergunta o personagem de Moarcyr Franco da Praça é Nossa, do SBT, o Jeca Gay: Isso no Amapá pooooodeeeeeee! Chorei largado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...