sexta-feira, 14 de agosto de 2015

NAS GARRAS DO FELINO


Capirotagem
O prefixo de CAPI é CA de carnífice e o sufixo é PI de piolho. Se juntarmos esses adjetivos encontraremos um monstro capaz de jogar aos leões a própria cria, imagine o povo que não tem nenhum parentesco. O bicho feio já começou a tramoia para engambelar os partidos nanicos, a ideia é esfacelar a periferia política que pode vir a apoiar o candidato do Setentrião. Os ventríloquos que participam das chamadas células são os encarregados em divulgar a satãnice do cramulhão. Tá amarrado besta fera!!!

Doença contagiosa
O Mentira Fresca esta fazendo escola com as asneiras que fala. Em recente aparição no programa eleitoral, o deputado estadual Paulo Melo (Psol) imitou o patrão (haja besteira) inclusive sem nenhuma criação, até o mote da peça foi copiado de Waldez –, “Cuidar das cidades e das pessoas”. Assim também até o Zé das Coves, que me desculpe os Zé, faz melhor.

Mordendo o Cotovelo
O Olho de Tandera que passou pelo governo sem usar fralda e só fez cagada, esta morrendo de inveja com o planejamento que o secretário António Teles vem dando para o governo. Tandera acha defeito até na cor do carro que o secretário utiliza para trabalhar, a inveja é tanta que o Olho de Tandera passou a fumar também cigarro normal e se matriculou em uma academia. Dá-lhe Telinho!!!

Candidaturas
Começou a corrida para a prefeitura de Macapá, mas tem pré-candidato que acha que pode esnobar a vontade do povo, como disse o pensador e dramaturgo William Shakespeare, “Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu”, depois não digam que não avisei.

Língua grande
Os linguarudos de plantão ficam especulando numa tentativa da desestabilização da gestão de Waldez Góes. Mas perdem tempo. Pedro Leite sai da SESA, não do governo. Vai cumprir nova missão, tão importante quanto.

Retornando
O Plano de Produção Integrada-PPI está sendo retomado pelo governo. Com a saída do governador, em 2010, o Camilo inventou um tal de PROTAF. Foi um fiasco e que perdeu foram os agricultores. Sábado (15) será feito um dia de campo com várias comunidades de agricultores para mostrar o plantio da mandioca com a utilização das patrulhas mecanizadas. Tudo sob o comando de Osvaldo Hélio e Zé Maria e parceira com a EMBRAPA.

Democracia pra todos
Governador Waldez Góes precisa abrir suas ‘ouças’ para os donos de autos escolas. Eles querem dialogar sobre as arbitrariedades da Portaria 770/2010. Camilo fechou as portas, afinal dialogar não é a praia preferida dos ditadores, mas dos estadistas, sim. Waldez Góes! Ouça os homens. Eles geram emprego e renda no Amapá.

Freio

Será que vai haver mudança pelas bandas da ALAP. Numa tentativa de antecipação da escolha na nova mesa diretora, a escolha foi rechaçada pela maioria dos deputados. Moisés Souza segue tranquilo, a frente da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...