sexta-feira, 30 de outubro de 2015

EDITORIAL

Expofeira: A tradicional festa da produção amapaense começou.

Expofeira: A tradicional festa da produção amapaense começou.

Chegou a sua 51ª edição a Feira Agropecuário do Estado Amapá (Expofeira)- Uma marca já consolidada no calendário turístico, cultural e de negócios da Região Norte, e que traduz a força do empreendedorismo e produção rural do Estado.

Mais do que uma tradição a Expofeira é um evento que comprova, ao longo das décadas, que o trabalho constante dos produtores rurais e empreendedores vêm evoluindo para o aperfeiçoamento do setor na economia.

O Parque de Exposições da Fazendinha é a sede do evento e a edição deste ano terá a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A feira, evento considerado um dos maiores do calendário amapaense, volta a acontecer depois de dois anos e vai acontecer entre os dias 30 de outubro a 08 de novembro.  Nesse período os protagonistas serão a Produção de Alimentos e Produção Florestal.

A Produção de Alimentos vai dar visibilidade a agricultura comercial e familiar, pecuária, pesca, produto extrativo alimentar e as potencialidades do setor como os grãos, açaí, pecuária bubalina e bovina, piscicultura e mel.

A Produção Florestal apresentara as potencialidades da madeira e oleaginosas como andiroba, pracaxi, copaíba, castanha do Brasil e as oportunidades que o setor pode oferecer na industrialização de produtos como alimentos, cosméticos e farmacêuticos.
A exposição promete nos seus dez dias de funcionamento  movimentar muito dinheiro com os muitos leilões e comércio, também vai proporcionar lazer para os visitantes com os shows que vão animar a festa.

A população macapaense e os turistas locais e visitantes terão além dos negócios, parques de lazer, vaquejada, rodeios e show com músicos locais e artistas nacionais. Sucesso a esta alavanca econômica que o governador Waldez Góes está dando para enfrentar a crise e Parabéns ao mesmo pelo aniversário e que tenha forças para mais sucessos nos empreendimentos para o Amapá. Cuidando do Povo e das cidades.
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...