sábado, 27 de fevereiro de 2016

Editorial


Começou o ano da “mentira” política.

“Ao votar, a primeira recomendação é ter calma. Eleição é assunto sério, o voto é um ato de cidadania importante e precisa ser muito bem pensado, analisado. Além do mais, votar não é apenas escolher um candidato, colocar o voto na urna e pronto, acabou. Quando você vota, escolhe alguém que, se eleito, deverá representar todos os seus eleitores”. (Herbert de Souza, o Betinho, no prefácio do livro “Como não ser enganado nas eleições”.


Um festival de mentiras começa a tomar conta da política. Obras desvirtuadas, mentiras cada vez mais cabulosas e tudo para tentar enganar o eleitor em ano eleitoral.
Candidatos e políticos fazem uso constante e sistemático de mentiras e informações falsas, enganosas e deturpadas no intuito de enganar ou iludir o eleitorado e auferir vantagem eleitoral que não teriam se as informações verdadeiras fossem veiculadas.
Por isso, criar uma lei que coíba e puna políticos que deliberadamente mintam para esconder fato que comprometa sua atuação ou de seu partido e aliados ou mintam no intuito de prejudicar outros políticos e partidos e com isso influenciar negativamente o povo, iludindo-o e mantendo-o no erro.
Em Macapá, a cidade-estado e capital do Amapá, a atual administração vem tentando usar dessas artimanhas para conseguir se reeleger. Porém, a realidade nua e crua está a disposição do eleitor e só andar  nos quatro cantos da cidade é possível ver o descaso que a  atual gestão administrativa tem tratado os munícipes,  bairros ilhados, infraestrutura de baixa qualidade, recape recém colocados , abrindo enormes buracos.
É claro que neste ano eleitoral e na tentativa de não largar a prefeitura o prefeito vai fazer tudo que podia ter feito em 2015, ai sim veremos ruas asfaltadas, e problemas momentaneamente e parcialmente resolvidos, e mais uma vez a população enganada,  pode até votar naqueles governantes que só pensaram em si mesmos por 8 anos.
O que resta aos cidadãos de bem e conscientes é esperar e manter a esperança de que poderemos eleger mais uma vez alguém que cumpra o que promete e que os vereadores eleitos realmente fiscalizem o prefeito e cobrem a favor do povo e não dos seus bolsos e que muita gente já sabe, mas não quer enxergar.

 “Você sabe que um candidato é mentiroso e tenta enganá-lo quando:- 1- Tem soluções para todos os problemas e, pior, tentar provar que há recursos e que é possível resolvê-los todos se for eleito; 2- Diz que vai realizar mais obras e prestar mais serviços (aumentar mais as despesas) e, ao mesmo tempo, afirma que vai reduzir os impostos, ou mesmo que não vai aumentá-los; 3- Gasta mais tempo em criticar os adversários e as propostas deles do que na defesa de suas próprias idéias”. (Ronald Kuntz, especialista em Marketing Político, em artigo constante do livro “Como não ser enganado nas eleições”; seu artigo tem 16 orientações sobre políticos mentirosos e informações importantes para o eleitor entender e analisar imagens e atitudes desses mesmos políticos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...