sexta-feira, 31 de março de 2017

Artigo do Rei



Visão: A física e a espiritual

Existem dois tipos de visão, a física e a espiritual. A visão física é essa com a qual contemplamos a natureza, admiramos as coisas, enfim nada passa despercebida, aos nossos olhos físicos. Porém existe no mundo espiritual a visão espiritual aonde podemos contemplar as coisas espirituais.
Existe pessoa que é plesbita, ou seja, que só distingue nitidamente as coisas ao longe. Os objetos próximos lhes parecem como que através de um véu. Quando lê, coloca o objeto de sua leitura na maior distância possível. O plesbita enxerga melhor uma pessoa ao fundo da rua do que aquela com quem fala.
O plesbita espiritual enxerga as coisas futuras antes das coisas do presente. É maravilhoso antevermos o céu, e mesmo estudarmos profecias ligadas ao tempo do fim, mas enquanto temos vida precisamos também contribuir para tornarmos nosso mundo melhor, ajudando nosso próximo ou nossa comunidade.
O contrário da plesbitia é a miopia. Os míopes veem claramente o que os rodeia, distinguindo tudo com clareza. Tudo o que está um pouco distante, no entanto, parece-lhes como que envolto em uma névoa.
E a miopia espiritual consiste em deixar absorver-se pelas tarefas e cuidados do presente. Envolta na rotina da vida, a pessoa jamais para um momento para procurar ver um pouco mais longe do que o presente. Para elas, só há tempo e disposição para o agora. A existência da alma, o que virá após a morte, o dia do julgamento são coisas distantes para o míope espiritual e ele não os consegue ver.
Para o míope o que importa é a vida terrena, o dia de hoje, se possível com fartura. Os abusos nesta área, corrupção, formação de quadrilhas, desvios de recursos da saúde, têm manchado o Evangelho, como sabemos. É um "outro evangelho" que pouco tem a ver com o do Novo Testamento, “Amais aos outros como vos amei”, funcionando o “dando é que se recebe”, esquecendo do “dividir” e o “Amai as criancinhas”, valendo “o meu pirão primeiro”.
Ah! Como se faz necessário nos dias de hoje o dom do discernimento de espíritos, nestes tempos em que o engano dos falsos mestres, dos lobos em forma de ovelhas, mais e mais se pronuncia com o final dos tempos.
O astigmatismo é outro problema visual físico. A pessoa portadora tem uma visão deformada e vê as coisas com os contornos falsos, longe da realidade.
Ai estão os políticos ditos de esquerda, que proclamam uma verdade soberana de interesse deles e para eles. Usam o povo como ferramentas de suas ambições, pregam o socialismo dividindo entre todos, porém a cota deles é a maior e mais farta.
No plano espiritual existem aqueles que nunca veem as pessoas nem os acontecimentos como eles realmente o são. Ele os deforma, interpretando-os erradamente. De cada dificuldade faz ele uma montanha, "uma tempestade em um copo de água". De uma palavra mal expressa faz ele um drama. O negativismo geralmente é o seu companheiro. Como se já não bastassem os problemas reais, a pessoa com astigmatismo espiritual inventa ainda outros. Sua visão é de contornos falsos, portanto irreal.
A enfermidade ou o desequilíbrio na visão espiritual gera inquietação e foge a paz, legado de Jesus a quem n’Ele crê e obedece aos Seus ensinamentos. A pessoa no fundo sabe que perdeu a visão certa, mas procura disfarçar enganando-se que está certa, daí a falta de paz.
Não acontece o mesmo com pessoas precisando de óculos ou trocá-los e vai-se enganando de que está enxergando bem? É assim essa geração de políticos que gerenciam a humanidade, com raras exceções, que estão assentados no poder e, que muitos dizem que ali estão por vontade de Deus e do povo, mas não contribuem nem com UM nem com o OUTRO. E permanecem cegos a realidade criminosa que construíram, dizendo que estão certo ou constroem novas lentes para justificar suas curtas visões para salvar a pele do castigo da justiça Divina e Humana.

Reflitam: A saúde de nossas almas depende da saúde de nossos olhos. Disse Jesus (Mateus 6.22,23). Que Deus possa assim tocar em nossos olhos e tirar tudo que os atrofia. Portanto passem usar os seus óculos com as lentes da verdade, corrigindo seus desvios de visão. Procurem a lente certa com sabedoria e enxergarão o verdadeiro caminho para a PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...