quarta-feira, 29 de março de 2017

Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate

Convênio com Capuchinhos garante acesso gratuito a serviços de saúde
Exibindo unnamed.jpg
Seguindo o compromisso de prestar assistência à população, o Governo do Estado do Amapá (GEA) assinou, na manhã desta terça-feira, 28, o Termo de Fomento com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, conhecido popularmente como Capuchinhos. O acordo garante continuidade do acesso a serviços de saúde oferecidos pela entidade sem fins lucrativos, de forma gratuita, para pessoas declaradas de baixa renda.
O convênio com os Capuchinhos existe há cerca de 20 anos e seria interrompido devido a mudanças na legislação, que impossibilitaria dar continuidade com o acordo. Para manter a assistência, a assessoria jurídica do governo definiu que o convênio fosse feito em forma de termo de fomento, dando amparo legal ao novo pacto celebrado.
Na ocasião, o governador Waldez Góes se comprometeu em continuar apoiando o trabalho social desenvolvido pelo Centro. "Hoje, nós temos o domínio da nova legislação, então, ao final deste convênio, será automática a renovação. Quem ganha com isso é a sociedade amapaense, especialmente as pessoas mais pobres, que são o público principal atendido aqui", ressaltou o chefe do executivo mostrando sensibilidade e respeito com a missão da entidade.
O recurso fixado pelo termo é de R$ 1.125 milhão, divido em nove parcelas de R$ 125 mil. O valor será utilizado para folha de pagamento de 116 profissionais da saúde, que prestam atendimento no local, possibilitando a oferta de mais de 24 mil atendimentos mensais e aproximadamente 290 mil anuais, que abrangem cerca de 30 procedimentos.
Exibindo CONVÊNIO CAPUCHINHOS.JPGOs serviços como acupuntura, exames laboratoriais, eletrocardiograma, atendimento com cardiologista, cirurgião pediátrico, clínico geral, dermatologista são ofertados gratuitamente para a população, de acordo com o planejamento da administração do Capuchinhos, para usuários declarados de baixa renda que utilizam serviços do sistema público de saúde.
Para o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, a medida amplia os serviços de saúde. "Essa parceria com o Capuchinhos é extremamente importante para que possamos prestar assistência aos usuários da rede pública, de forma que ninguém fique desassistido. Com uma oferta de mais de 290 mil atendimentos por ano, essa pactuação possibilita a ampliação do atendimento na baixa e média complexidade, contribuindo para desafogar a demanda hospitalar", avaliou o secretário.
O governo também mantém outras parcerias com entidades filantrópicas, como a Casa da Hospitalidade, em Santana, e com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O convênio com o Capuchinhos também possibilitou a estruturação física da entidade que, atualmente, conta com 68 ambientes para o atendimento à saúde.
"É um alívio saber que vamos poder continuar cuidando das pessoas que procuram nossa ajuda aqui no centro. Esse termo firmado garante que continuemos disponibilizando diversos serviços para a população carente", concluiu diretor do centro, Frei Carlos Pestana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...