sexta-feira, 7 de abril de 2017

Nas garras do felino



Enchentes à vista
Segundo o meteorologista do IEPA, Jefferson Vilhena, os rios do Amapá deverão subir três metros com o volume de chuva que vai cair no Estado nos próximos dias. Alerta geral para a Defesa Civil. Com certeza mais gente desalojada. É a Amazônia, parceiro.

Com a boca na botija
O PROCON deflagrou a operação combustível e adivinhem no que deu: sete bombas lacradas, trinta e seis postos autuados, doze interditados e cinco desativados. Égua meu, será que somos roubados?

½ por 1
Um dos crimes mais praticados nos postos era a adulteração das bombas. Você pagava por uma quantidade de combustível e recebia bem menos. Assim, como diz o Lobato, até o bumbum da Abelha é doce.

Nitroglicerina
O deputado Moisés Souza já demonstra muita inquietação na cadeia. Segundo pessoas que lhe visitaram demonstra momentos de muita revolta e disse que no próximo depoimento vai abrir a boca. Segundo o próprio não vai ficar pedra sobre pedra.

Assoreado
O canal do Perpétuo Socorro, um dos mais tradicionais portos de atraque das embarcações dos ribeirinhos, continua assoreado e dificultando a vida dos que dependem desse porto para desembarcar seus produtos. Até quando? Perguntam a turma da beira dos rios.

Sem argumentos
O SINSEPEAP não teve alternativa. Provado matematicamente, eles tiveram que engolir a seco a Portaria 002/2017SEED/GEA. Um módulo-aula tem 50 minutos e não 60. Logo essa diferença obriga o professor a cumprir sua carga horária e na escola, se não, bay bay dedicação exclusiva. Instado a intervir, MPE determinou o cumprimento da Portaria. A SEED está correta.

Black out
Parece que voltamos ao tempo do racionamento de energia. É que em vários trechos da cidade não existe uma iluminação pública funcionando. Na JK então... um risco permanente. Tudo um breu.

Superlotação
Pela decisão equivocada do prefeito Clécio, que determinou reforma de duas UBS ao mesmo tempo, o Hospital de Emergência continua superlotado. Aí a população, desavisada, transferi a responsabilidade ao Estado, quando na verdade o culpado do caos é o município que não faz o dever de casa direito.
Com água no pescoço

Diante do fiasco nas últimas eleições, Capiberibe tem se apressado a visitar os “amigos”. É que a perpétua funga forte o seu cangote. Há quem aposte dez contra 1 que o ciclo do PSB encerra em 2018. Será? Que tu diz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...