Artigo
Superando metas
Estou com 58 anos e despertei com um
dilema. Superar metas. A vida é isso né? Talvez muita gente se sinta entediado
ou com uma sensação de que a vida perdeu a graça exatamente porque não é uma
meta a ser alcançada. Se você vive esse dilema estabeleça uma imediatamente pra
você.
Um equívoco comum nas pessoas de que
alcançam o topo na sua área de atuação é de que ele chegou ao topo da vida. Há
até quem diga, respirando profundamente, com aquele ar de vencedor, conseguir
tudo na vida. E no momento seguinte percebe que a vida dele virou uma merda.
Insípida e inodora. Ele não tem meta a alcançar. Somos seres humanos. Inquietos
e insatisfeitos. O desafio é o que nos move, ou melhor: as metas.
Cícero Bordalo Junior, advogado
criminalista adentrou nos estúdios da Rádio Difusora para dizer que havia
conseguido manter seu “status quo” sócio econômico. “Hoje sou um advogado
criminalista realizado, estável. O que ganho e ganhei com aminha profissão me
dá uma vida média, tranquila. Viajo quando tenho vontade e compro e pago
tudo que preciso.” Bom por essa declaração poderíamos dizer então que
Cícero Bordalo Junior colocou o burro na sombra e agora aos 57 anos vai curtir
a vida numa casa de praia, tomando água de coco. Ledo engano. Ele está admitindo
que precisa estabelecer uma nova meta na sua vida. Disputar uma cadeira no
legislativo. Ou seja, vai caçar confusão. Mas essa meta será seu combustível
para remoçar e se sentir forte jovem. E a felicidade será plena se conseguir
bater a meta. Se não; tenta de novo e de novo até conseguir. Desistir é coisa
de fraco.
Pois bem, eu aos 58 estabeleci uma
meta. Melhorar nas minhas relações sociais, pessoais e profissionais. Teve um
tempo e foi muito longo esse tempo em que pensava que bastava fazer e fazer bem
feito que isso era o suficiente. Qual nada. Hoje e sempre a sociedade exige
muito mais que fazer e fazer bem feito. É preciso que você saiba entregar o que
fez.
Você já ouviu falar em “Branding”.
Essa expressão inglesa significa exatamente é uma atividade estratégica,
de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade
visual da empresa. O objetivo de um projeto integral de Branding é
alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca.
Então levando em consideração que
somos para sociedade um produto, precisamos melhorar nossa imagem externa,
mudar nossas atitudes para que sejamos olhados como algo verdadeiramente
importante, ou seja, que fiquemos no coração do nosso cliente em potencial. E
isso vale pro amor que se quer conquistar.
A Rádio Difusora de Macapá, uma
emissora AM – Amplitude Modulada, com prefixo 630 AM completa em setembro, no
dia 11 para ser preciso 71 anos. Muita gente taxou a emissora como
ultrapassada. Criaram um slogan para Difusora que reforça esse conceito. “A
Velha Boa”. Assumi a emissora sobre a pecha de que seus transmissores deveriam
ser desligados e o governo estadual então fechasse a porta da RDM. No
entendimento dos críticos era um custo que não dava retorno. Ou seja, O Estado
gasta e a emissora estatal não tem audiência. Em pouco mais de 5 meses provamos
o contrário. Mudamos o slogan para a “Rádio do Povo”. Criamos o aplicativo da
rádio na internet e fomos para as ruas dizer que estávamos mais vivos do que
nunca e fazendo uma comunicação dinâmica e moderna. Criamos as Blitz da
emissora. Uma transmissão mensal junto à comunidade. Um dia inteiro de
interação. Fizemos dois aniversários da cidade de Macapá. Com festa, shows e
bolo. Isso com a comunidade. Em 2017 criamos além das Blitz o Show dos Bairros
e implantamos a LIVE da emissora. Nossa programação agora passa ao vivo no
Facebook. Em um mês alcançamos 400 mil pessoas. Somos líder em audiência. E
agora? Como entrego isso. O trabalho foi feito. Precisamos estabelecer
rapidamente um planejamento, uma estratégia para que a RDM 630 AM fique no seu
coração. O desafio está lançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário