sábado, 30 de setembro de 2017

CISMANDO



Amapá sedia a 21ª edição do Projeto IRMANAR



A cidade de Macapá será a cidade anfitriã de mais uma edição do Projeto Nacional IRMANAR, o maior evento maçônico da Região Norte.
À exemplo do que aconteceu por todos os Orientes do Brasil, por onde o projeto já foi apresentado, a capital amapaense reunirá um grande número de Deputados Federais, bem como Veneráveis de lojas e seus obreiros, cunhadas da Fraternidade Feminina e jovens das entidades paramaçônicas.
Trata-se do projeto nacional, de um movimento promovido pela Soberana Assembleia Federal Legislativa, que tem por meta a aproximação e o congraçamento, buscando fazer um retrato da Maçonaria regionalizada em cada Estado da Federação frente a comunidade amapaense.
O Projeto quer unificar os pensamentos e ações, para que possibilitem como resultado, uma atividade maior da Maçonaria dentro do atual contexto social, político e cultural de nosso País.
Sendo hoje a Maçonaria uma das últimas reservas morais de nossa Nação, não podemos fugir à responsabilidade de estarmos presentes e principalmente mais atuantes, diante da atual conjuntura de completa falência e descrédito das instituições. É pela nossa união, retidão, força de trabalho e firmeza de propósitos que, juntos poderemos escrever um novo capítulo, na história da Maçonaria Brasileira. Se estivermos unidos, com um só objetivo, e com ações direcionadas a fraternidade universal, poderemos mostrar ao Povo Brasileiro e ao mundo, que a Maçonaria estará de Pé e a Ordem, para trabalhar em prol da Nação Brasileira.
Após a Abertura Oficial do evento, com a apresentação do projeto IRMANAR, as autoridades e o público presentes, iniciará o Fórum de Debates, dividindo os participantes em 8 grupos (com oito temas diferentes) já pré estabelecidos durante a inscrição, para a elaboração de um relatório sobre o tema proposto, a ser apresentado pelo líder de cada grupo.

Objetivos do IRMANAR

Unificar os pensamentos e ações, para que possibilitem como resultado uma atividade maior da Maçonaria dentro do atual contexto Social, Político e Cultural de nosso País. Não podemos fugir à responsabilidade de estarmos presentes e principalmente mais atuantes, diante da atual conjuntura de completa falência e descrédito das instituições. Identificar problemas regionalizados, sugerindo soluções e oferecendo alternativas que possibilitem a participação mais efetiva, de Maçons em Conselhos Estaduais e Municipais de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Finanças, ajudando nas fiscalizações, planejamentos e aplicações dos recursos Públicos. Consolidar a ação social maçônica para que possibilite um resultado com maior alcance e com mais resultados, como compra de equipamentos para Hospital do Câncer, Construção de um Hotel de trânsito para doentes e acompanhantes em tratamento na capital, ou qualquer outra ação que possa de fato ser representativa e que contribua de maneira mais pontual com a população. E, ainda, servir a Nação saindo do ostracismo que tantos maçons mencionam, para as efetivas mudanças que nosso País tanto necessita, servindo como patriotas que somos, e deixando de viver da Maçonaria do Passado.

Temas a serem debatidos pelos grupos

A maçonaria e a política; A maçonaria e o social; A maçonaria vista pelo mundo profano; A maçonaria nas mídias sociais; Maçonaria quantidade com qualidade; Aprendizes e companheiros; A maçonaria e a fraternidade feminina; e, a Maçonaria e as entidades paramaçônicas juvenis.

Programação

A Soberana Assembleia Federal Legislativa do Grande Oriente do Brasil e o Grande Oriente do Amapá convidam para a 21ª Edição do Projeto Maçônico IRMANAR, neste sábado, dia 30 de setembro, com a seguinte programação:
07:30h – Inscrição e credenciamento
09:00h – Abertura Oficial do Evento com a apresentação do Projeto IRMANAR pela Comissão Organizadora, e em seguida a palavra será concedida as autoridades presentes, com tempo estipulado de 5 minutos por pessoa. Homenagem especial pela SAFL com um Certificado de até 10 personalidades por reconhecimento.
10:30h – Coffee Break
11:00h – Abertura dos Trabalhos Maçônicos e Distribuição de Grupos
13:00h – Exposição dos assuntos tratados
14:00h – Encerramento
Local: Câmara Municipal de Macapá

Traje: Maçônico completo (com paramentos) para maçons e esporte para os não-maçons. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...