sexta-feira, 15 de setembro de 2017

HOMENAGEM PÓSTUMA

HOMENAGEM PÓSTUMA


#oFutebolAmapaenseEstaDeLuto.


Luiz Fernando MARECO Leal  - * 1953  -  + 2017



Reinaldo Coelho


O mundo do futebol perdeu um dos jogadores mais atuantes do futebol amapaense e paraense, na década de 1970. Morreu na tarde de quarta-feira (13), Luiz Fernando Mareco Leal (64), popularmente conhecido pelo apelido de ‘Marreco’, que escreveu sua história em gramados dentro e fora do Amapá. No estado, o ex-jogador vestiu as camisas do Amapá Clube, Santana e no Pará, defendeu o Clube do Remo, ao lado de Bira, onde foi tricampeão.
Mareco foi treinador da equipe do São José em 2007 e da Seleção de Tartarugalzinho para dirigir a seleção do município no Campeonato Intermunicipal.





O ex-Jogador de futebol era Comentarista Esportivo da Rádio Difusora de Macapá, se foi em pleno festejo dos 74 anos do Amapá como Território Federal, que ele ajudou a construir. Nascido em 1953, em Vigia-PA, o jogador Luís Fernando Mareco Leal, foi filho de Pedro Souza Leal e Leonor Mareco de Queiróz.
Os colegas de bancada da Rádio Difusora de Macapá (RDM) que conviviam o dia a dia deste comentarista esportivo, admirado por todos os ouvintes, manifestaram seu pesar pelo falecimento do colega e amigo.


A  RDM, através do jornalista Roberto Gato seu diretor e conterrâneo do jogador Mareco nos gramados amapaenses e admirador do cidadão, manifestou sua tristeza com a perda do amigo e servidor. “A gente brincava muito com seu apelido. Mas em campo era só cruzar a bola na cabeça dele que ele marcava. Era não só um grande jogador, como também um grande ser humano”.
O diretor de Jornalismo, Janderson Cantanhede, disse que “o  esporte perde um grande jogador e nós perdemos um grande amigo. O Mareco representava muito para nós todos. Por onde passou ele deixou muita alegria e competência, era um grande exemplo. É hora de rezar por ele e dar conforto à família”.

Uma amiga de longa data, Rita Goebel, enviou mensagem:
 “Eu o reencontrei virtualmente após 40 anos e ele me passou algumas fotos de sua carreira esportiva, ficou de me mandar um histórico e outro dia me disse que não tinha esquecido, estava escrevendo. O que sei é que jogou nos nossos clubes Amapaenses e era ex jogador do Clube do Remo, pelo qual foi Tri Campeão Paraense, atualmente residindo em Macapá onde trabalhava na Secretária do Estado do Desporto e Lazer e na Rádio Difusora de Macapá. Descanse em amigo querido”.
Ney Pantaleão, Jornalista e apresentador –
“Hoje é um dia de tristeza para a crônica esportiva do Amapá. Foi com pesar que recebo a notícia do falecimento do querido Fernando Mareco, ex-jogador de futebol e comentarista esportivo do rádio e TV. (Na foto ao meu lado). Tive o prazer de dividir momentos de Alegria com ele! Que o nosso Criador do Universo conforte os amigos e familiares neste momento de dor. Vá em paz, Marecão!”
A Associação dos Ex Jogadores de Futebol do Amapá-EXCRETE, manifestou seu pesar pelo falecimento do associado e relacionou os clubes que atuou:
Amapá Clube...campeão(1973/74)
Santana Clube (1975/1976)
Clube do Remo (tri campeão 77/78/79)
Desportiva do Espírito Santo (???)
*Atualmente era servidor da SEDEL a disposição da Rádio Difusora de Macapá, como comentarista esportivo.
Foi um dos meus ídolos do futebol no Santana Clube....que Jesus Cristo o receba em sua glória #oFutebolAmapaenseEstaDeLuto.




O SANTANA ESPORTE CLUBE vem, com profundo pesar, comunicar o falecimento do ex-jogador FERNANDO MARECO, ocorrido hoje, 13/09/2017, no HE, em Macapá-AP. Que Deus, na sua infinita bondade, o tenha no reino dos céus, e conforte a família enlutada neste momento de profunda dor.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...