quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Agropecuária no Norte


Agropecuária retoma geração de empregos em estados do Norte




O emprego com carteira assinada no setor agropecuário cresceu na maioria dos estados da Região Norte, no primeiro semestre de 2017.

Em junho, o Pará foi o estado do Norte que mais contratou no setor e teve o melhor desempenho: 376 novos postos de trabalho no campo. O número representa um crescimento de 0,72%, se comparado ao mês anterior.


No acumulado do primeiro semestre, o saldo entre demissões e admissões foi de pouco mais de 80 vagas. Para Roberto Sena, técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a quantidade pode parecer pequena, mas é expressiva se comparada com o mesmo período em 2016, quando quase 1,2 mil postos de trabalho, no campo, foram fechados.


Mas o técnico do Dieese lembra que, em outros setores, houve queda na geração de empregos no Pará.


O estudo foi divulgado esta semana pelo Dieese. A entidade sindical analisou dados oficiais do Ministério do Trabalho.


Na Região Norte, além do Pará, o primeiro semestre de 2017 também foi positivo, na geração de emprego no campo com carteira assinada, no Acre, Amapá e Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...