segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Cantata Natalina da Justiça do Amapá

Cantata Natalina da Justiça do Amapá
Coral do TJAP leva cantada aos municípios
 
Um dos municípios já visitados foi o de Tarturugalzinho, a apresentação aconteceu na escadaria do Fórum da Comarca de Tartarugalzinho, foi ocupada por mais de 30 músicos e coralistas, durante a Cantata de Natal do Tribunal de Justiça do Amapá na região.


Reinaldo Coelho

Há 22 anos o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá tem sido um instrumento que leva emoção, alegria e harmonia às pessoas. Sempre em busca de inovação e boas surpresas para o público amapaense, este ano o Coral prepara uma apresentação inédita para a 19ª edição da tradicional Cantata Natalina.

Este ano a grande novidade é a ida do coral aos municípios amapaense. De acordo com a diretora-presidente do Coral, servidora Nilce Lima, “foram iniciados estudos de custos e a logística para levar a Cantata Natalina a outras unidades judiciais, além da sede do Tribunal de Justiça do Amapá e do Fórum de Santana. Segundo ela, “o desafio é conseguir executar sem grandes impactos no custo, mas também procurando apoios e parcerias para viabilizar este novo formato”.
Um dos municípios já visitados foi o de Tarturugalzinho, a apresentação aconteceu na escadaria do Fórum da Comarca de Tartarugalzinho, distante 230 quilômetros da Capital, e foi ocupada por mais de 30 músicos e coralistas na noite da última sexta-feira (15), durante a Cantata de Natal do Tribunal de Justiça do Amapá na região.
Nesta edição, que já é a 19ª do evento, o foco principal do show de vozes será a cultura local. “Pretendemos reinterpretar toda a comemoração natalina como se fosse um acontecimento em uma comunidade ribeirinha, um Natal Tucuju, inclusive com a execução de músicas tradicionais da cultura local, no ritmo marabaixo, e composições de importantes artistas amapaenses”, acrescentou a diretora-presidente do Coral do TJAP.
Com muita alegria e a peculiar animação das crianças, o Coral Infantojuvenil do Tribunal de Justiça do Amapá apresentou um lindo espetáculo, o “O Acender das Luzes” e a 19ª edição da Cantata Natalina “Natal Tucuju”, que ocorreu no dia 02 de dezembro,  na escadaria da Praça da Bandeira, Centro de Macapá, foi de um brilhantismo ímpar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...