sábado, 20 de janeiro de 2018

Nas garras do felino

 Prognósticos
Os cálculos matemáticos voltam a fazer parte do cotidiano de uma galera nesse ano de eleição. As equações são feitas utilizando as velhas fórmulas políticas. Novidade mesmo, nenhuma. Apenas uma certeza. Não foi a Lava Jato que mudou conceito dos esclarecidos e muito menos do povaréu. Os dados já estão rolando cara pálida.
Colabora Amapá
Uma ação positiva do governo que incomoda políticos acostumados com o isolacionismo. Se o Amapá enfrenta dificuldades para o deslanche do seu desenvolvimento, encontra razão nesse comportamento deletério. Né Batoré?
Miséria
Essa condição humana que vive, infelizmente, significativa parcela da sociedade brasileira é a garantia de que políticos sem trabalho vão se dar bem de novo. Voto com o apelo da fome. Uma vergonha. Fazer o quê? Louis Vitton neles.
Progressista!?
Um progressista é quem propõe o novo, luta desenvolvimento qualitativo. As correntes de ideologias socialistas usam esse clichê para se identificarem. Contrassenso para quem pensa no atraso, na uniformização de ideias e do uso violência para mediar debates. Progressistas? Uma ova.
MPE de olho
Imagino que a inapetência para a gestão de Clécio Luiz esteja incomodando ao Ministério Público do Estado. Obras abandonadas e com parte dos recursos financeiros já recebidos por quem deveria construir. Isso merece uma explicação. Mercado Central é um exemplo.
Sozinho
Está parecendo que a última cartada lançada pelo PSB no processo eleitoral de 2018 está sendo a Promotora Ivana Cei. Sem conseguir convencer Randolfe a quebrar acordo com Davi, Capiberibe formulou convite a Ivana Cei. Não Sei. Respondeu ela. Nem eu.
Sozinho II
Depois de tanta canelada que o PT levou ao longo de uma relação incestuosa com o PSB, os vermelhos criaram vergonha na cara e disseram não a João Alberto Capiberibe. E agora João? E a pergunta que se impõe.  A eleição está chegando, o Cavalo sumiu (PT), o mandato acabou, e agora João?
Choro e ranger de dentes
Tem uma turma animada com a possibilidade de virar funcionário federal. E não poderia ser diferente, porém, vá com cautela, pois a regulamentação da EC 98 ainda não saiu. E o Temer é temeroso, galera. Só um toque para não haver muita decepção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...