sábado, 7 de abril de 2018

AMCAP: Aos 23 anos é instituída entidade de Utilidade Pública

AMCAP: Aos 23 anos é instituída entidade de Utilidade Pública

No ano em que comemora 23 anos de fundação, a Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap) torna-se uma entidade de Utilidade Pública, através da Lei 2.294 de 28 de março de 2018, sancionada pelo governador do Amapá, Waldez Góes.

A entidade fundada em 12 de junho de 1996 por um grupo de artistas amapaenses e paraenses, que chagavam ao Amapá, à época, é a mais antiga em atuação, defendendo a valorização do artista da Amazônia, seja músico, cantor ou compositor.

Benefícios
O título vai possibilitar à associação a busca de novas parcerias com o poder público e a utilização das leis de incentivo, bem como maior abertura para alocar e receber investimentos federais da cultura.

História
A AMCAP foi pioneira na realização de grandes eventos, produções musicais e mobilizadora no que tange ao intercâmbio cultural, seja no Brasil ou no exterior.

Os primeiros Cds gravados em Macapá, foram projetados e fomentados através de projetos oriundos da entidade.

A associação também foi fator decisivo para a promoção de grandes artistas do estado do Amapá, que foram reconhecidos nacionalmente, a partir da realização de projetos culturais.

Eventos como Reveillon, Carnaval Beira-Rio, Festival da Canção e Canto de Casa, tornaram-se referencias artístico-culturais do Amapá – e foram idealizados pela entidade.

DVDs e inúmeros Cds gravados – coletânea ou individualmente, também foram produzidos.

A atual diretoria da AMCAP é formada pelos músicos e compositores:
Amadeu Cavalcante, presidente; Cléversom Baia, vice presidente; Leonardo Trindade, tesoureiro; Piska Martins, secretário; e Clay Sam, Secretário de Comunicação e Cultura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...