quarta-feira, 20 de junho de 2018

SINSEPEAP e PMM sentarão em nova audiência de conciliação na semana que vem










conciliaaaa (1).jpg

conciliaaaa (1).jpg
Audiência de conciliação mediada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá (NUPEMEC/TJAP), entre a Prefeitura Municipal de Macapá e o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap) terminou sem acordo. A audiência ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no plenário do TJAP.
 A Prefeitura aceitou analisar e responder até a próxima segunda-feira (25) as novas propostas do Sindicato. A pauta remuneratória é considerada o principal entrave no avanço das negociações. O secretário municipal de administração, Carlos Michel Fonseca, afirmou que o município já atendeu cerca de 90% do que a categoria solicitou, “o que ainda está pendente é a pauta remuneratória, que só pode ser atendida dentro da legalidade, em função da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.
Conceição Meirelles, mediadora do NUPEMEC/TJAP, disse que alguns pontos foram avançados. “A concessão de uma progressão para o mês de setembro e incorporação de uma gratificação. Mas ambos consideram que ainda há alguns pontos a se avançar. Sendo assim, o município que, é o autor da ação, pediu a suspensão da paralisação até a próxima rodada de conciliação, que é quando o prefeito irá se manifestar. Dependendo de como o Sindicato irá se posicionar durante esses dias é que ele vai pedir para homologar esses pontos ou desistir da ação”, explicou.
O vice-presidente da Executiva Municipal do Sinsepeap, Iaci Ferreira Ramalho, concordou em suspender a audiência até a próxima segunda-feira, mas já adiantou que é a categoria que vai decidir e analisar o resultado da reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...