sábado, 7 de julho de 2018

GEA entrega 12 boxes revitalizados para empreendedores afetados por incêndio em Oiapoque



Com espaços revitalizados, empreendedores do Mercado Central de Oiapoque podem voltar ao trabalho e garantir o sustento de suas famílias.

Desde o último mês de março, o Governo do Estado do Amapá (GEA) trabalha no auxílio às vítimas do incêndio que afetou o Mercado Municipal de Oiapoque. Nesta sexta-feira, 6, foram entregues 12 boxes revitalizados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) aos empreendedores que perderam tudo no sinistro.
Anteriormente, as vítimas também acessaram créditos na Agência de Fomento do Amapá (Afap) para repor estoques e comprar materiais e, agora, com os novos espaços físicos, podem retornar à normalidade de seus trabalhos e garantir o sustento de suas famílias.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Alcir Matos, registrou que o Estado cumpriu com o compromisso de garantir o novo espaço físico para a atuação dos trabalhadores e que, o acabamento dos boxes, como pintura, deve ser feito pelos próprios empreendedores, como acordado anteriormente.
Matos acrescentou que o investimento do GEA vai beneficiar, ainda, indiretamente, demais trabalhadores que atuam no chamado “Beco da Amizade” e na “Feirinha”, que ficam no entorno do mercado e também sofreram com a redução do fluxo de pessoas e vendas na região.
Ele reiterou que os trabalhos da Seinf prosseguem. “Faremos ainda, a recuperação do telhado do Beco da Amizade, que foi afetado pelo sinistro. É uma obra que prossegue para garantir que não só os empreendedores do mercado, quanto de todo o entorno afetado voltem à sua vida normal”, concluiu o gestor.
Fotos: Marcelo Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...