sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Procon e ANP interditam posto de combustível em Macapá

Posto estava comercializando gasolina fora das especificações recomendadas; denúncia chegou através do número de telefone 151.
Por: Andressa Serique
 

 Foto: Divulgação/Procon
Fiscais encontraram gasolina com 32% de teor de álcool, sendo que o permitido é de 27%
Os fiscais de consumo do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) e técnicos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), interditaram um posto de combustível durante fiscalização sigilosa que ocorreu no período de 21 a 23 de novembro em Macapá e Santana.
Foram visitados três postos de combustíveis e um deles estava comercializando gasolina fora das especificações recomendadas pela ANP, em Macapá. Nesse posto, foram detectados 32% de teor de álcool, sendo que o permitido é de 27%. A empresa autuada terá que apresentar toda a documentação solicitada, no prazo de 15 dias corridos. A fiscalização decorreu de denúncia de consumidores através do número de telefone 151.
Além dos postos, a ação fiscalizou duas distribuidoras de combustíveis e quatro revendas de gás de cozinha. Os fiscais de consumo do Procon/AP e os técnicos da ANP fizeram testes para saber a quantidade e a qualidade de combustível fornecido nas bombas; aferição de bombas; coletas de amostras e comparação de preços dos combustíveis comercializados.
Já nas revendas de gás, foram verificados itens como alvará de funcionamento, licença do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), licença de operação e armazenamento dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...