sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Saldo parcial dos Jogos Escolares da Juventude 2018 contabiliza cinco medalhas para o AP

Foram dois bronzes no judô, um bronze na luta olímpica, um bronze no tênis de mesa e uma prata no badminton; competições seguem até 25/11, em Natal (RN).
Por: Da Redação .Colaboradores: Costa Filho
 

 Foto: Sedel
Todos os atletas, dirigentes e técnicos tiveram as passagens aéreas custeadas pelo Governo do Amapá
É do município de Santana a dupla que garantiu duas das três medalhas nesta quinta-feira, 22, nos Jogos Escolares da Juventude 2018, em Natal (RN). Manuele da Cruz Cardoso e Iago Santos de Oliveira, da Escola Estadual Everaldo Vasconcelos, conquistaram o bronze no Judô, categoria 12 a 14 anos, meio leve até 44 quilos.
Nas decisões das repescagens, Manuele ganhou de Tainá Helena Soares, do Estado de Rio Grande do Sul. Já Iago, venceu o atleta António Rocha Pacheco do Estado do Maranhão.
A terceira medalha foi conquistada na Luta Olímpica Sub-14, quando a amapaense Vitória Feitoza, da Escola de Gestão Compartilhada Militar Antônio Messias, venceu a pernambucana Lorrany Silva. A modalidade faz parte das atividades esportivas da instituição de ensino, pelo segundo ano consecutivo.
Com essas três, já são cinco medalhas, sendo quatro de bronze e uma de prata nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorre de 12 a 25 de novembro. Todos os atletas, dirigentes e técnicos tiveram as passagens aéreas custeadas pelo Governo do Amapá para participarem do evento esportivo em Natal, e das Paralimpíadas Escolares 2018, em São Paulo, totalizando 171 pessoas.
primeiro bronze foi no tênis de mesa, garantido pela atleta amapaense Mariana Mourão, aluna da rede particular de ensino, que disputou na categoria de 12 a 14 anos. A conquista veio após a atleta disputar a semifinal contra a adversária de Santa Catarina, vencendo por 3x1.
a prata foi conquistada por Kellen Thais de Lima, no badminton, da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, o tradicional AVT de Macapá. Ela disputou na categoria 15 a 17 anos, ao lado de Tamires Santos, atleta do Estado de São Paulo. As duas enfrentarem a dupla Jaqueline Lima, do Piauí, e Kailane Santos, de Pernambuco, que conquistaram o primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...