Sete celulares, 142 papelotes de substância supostamente entorpecente, 7 carregadores de celulares e 14 estoques. Todo esse material ilícito foi encontrado nessa quarta-feira, 30, em celas do Pavilhão 1 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que abriga presos provisórios, durante uma revista de rotina.
A ação aconteceu por volta das 6h da manhã, e teve a participação de 50 agentes penitenciários, com apoio da Coordenadoria de Inteligência Prisional (CIP), Coordenadoria de Segurança (Coseg) e do Grupo Tático Prisional (GTP), que fez a retirada e contenção dos 270 presos de suas celas.
A revista foi comandada pela Coordenadoria dos Centros de Custódia do Iapen (Cocec). Segundo o coordenador da Cocec, Ednaldo Barbosa de Figueiredo, “a revista aconteceu sem nenhum tipo de percalço”.
Foram empregados na operação 14 armamentos calibre 12, duas pistolas “ponto 40”, 7 escudos anti-balísticos, uma granada e um espargidor (gás de pimenta).
“Os trajes anti-tumultos usados pelos agentes penitenciários, nessa ação, foram adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), e houve também o uso de armas não-letais”, explicou o coordenador.
(Imagens: Acervo Iapen
Nenhum comentário:
Postar um comentário