quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Escolas da zona norte de Macapá ganham reforço no ensino fundamental com novos livros


Entrega foi feita pelo governo estadual nas escolas Maria Mãe de Deus e Dom José Maritano, localizadas nos bairros Brasil Novo e Novo Horizonte.



O material didático do Programa de Aprendizagem do Amapá (Paap) está chegando a todos os municípios do Estado. Na manhã desta quinta-feira, 17, o governador Waldez Góes e a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seed) entregaram kits pedagógicos em duas escolas estaduais da zona norte de Macapá: Maria Mãe de Deus e Dom José Maritano, localizadas nos bairros Brasil Novo e Novo Horizonte, respectivamente.
Foram entregues 260 kits para estudantes e professores (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental) para a Escola Maria Mãe de Deus e outros 360 kits para a Escola Dom José Maritano. A ação faz parte do Paap, lançado em junho de 2017, pelo governo do Estado em parceria com o Governo do Ceará. A metodologia assegura que os estudantes ingressem mais bem preparados no ensino médio.
O kit do estudante contém cadernos de atividades de Língua Portuguesa e Matemática; cadernos de produção textual, além de coleções de livros de histórias. Os itens variam de acordo com a série do aluno. Já o kit do professor inclui: livro paradidático para reforçar a alfabetização; orientação didática; caderno de registros; cartazes; jogos matemáticos; CD´s, coletânea amapaense e coleção de livros infantis. O Estado investiu aproximadamente R$ 2 milhões para aquisição do material pedagógico.
Para a dona de casa Renilda Nunes, o material vai reforçar o aprendizado da filha Rebeca, que está no 2º ano do ensino fundamental. “Por ser um material que traz textos, músicas e imagens locais, acredito que nossos filhos terão mais conhecimento sobre a cultura de onde vivem, tornando o aprendizado mais fácil”, comentou.
Reforço
As entregas foram acompanhadas de apresentações de danças regionais e leitura de poesias reforçando a importância da educação. Durante o evento, o governador Waldez Góes reforçou a importância da comunidade escolar em trabalhar unida para fortalecer o projeto e alavancar os índices educacionais.
“É importante que além dos gestores e professores, os pais conheçam melhor sobre o Programa de Aprendizagem do Amapá e, juntos, trabalhem com a comunidade escolar para melhorar os índices educacionais do Estado. Esse material didático vem para reforçar o aprendizado de nossas crianças”, destacou Waldez.
O material pedagógico busca auxiliar a equidade dos estudantes amapaenses em Língua Portuguesa e Matemática, entre outras áreas do conhecimento, reforçando a qualidade dos conteúdos aplicados em sala de aula.
“A entrega do material pedagógico é mais uma demonstração do compromisso do governo com a educação do Estado. Munidos com essa nova ferramenta educacional, nossas escolas terão oportunidade de reverter o jogo, positivamente, fazendo com que nossos estudantes desenvolvam as habilidades necessárias para bons desempenhos em português e matemática”, reforçou a secretária de Educação, Goreth Sousa.
Cronograma de entregas
Durante o mês de janeiro, as escolas da rede estadual vão receber todos os materiais didáticos do Programa de Aprendizagem do Amapá. A entrega nos municípios será de responsabilidade das secretarias municipais de educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...