quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Governo convoca 40 aprovados no concurso da Defenap para exames médico e documental

Entrega dos exames antecede a posse dos primeiros defensores concursados do Amapá, que deve ocorrer até abril.

Os 40 candidatos aprovados no primeiro concurso para defensor público do Estado do Amapá são convocados para os exames documental e médico. O Edital de Convocação foi autorizado pelo governador Waldez Góes nesta quinta-feira, 17, no Palácio do Setentrião. Os exames deverão ser entregues em 20 de fevereiro, na Secretaria de Estado da Administração (Sead).
Os exames documental e médico já representam o ingresso dos aprovados, antecedendo a solenidade de posse dos primeiros profissionais efetivos da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap). 
Conforme explicou a secretária de Estado da Administração em exercício, Regina Duarte, a posse está prevista para ocorrer até o início do mês de abril. "Depois, os novos servidores públicos passarão por um Curso de Formação, que será ministrado pela Procuradoria-Geral do Estado [PGE] e terá duração de 15 dias", registrou a secretária.
O governador Waldez Góes destacou que os aprovados passaram por quatro rigorosas e transparentes fases do certame. Ele ainda registrou sua gratidão ao trabalho realizado até hoje pela instituição aos amapaenses.
"Estamos honrando mais um compromisso com a sociedade amapaense e com estes que serão os primeiros defensores concursados na história do Amapá. A Defenap passará a ter sua autonomia para continuar exercendo com excelência a advocacia gratuita aos que dela necessitam", frisou o chefe do Executivo amapaense. 
O edital de convocação será publicado ainda hoje no portal da Sead (www.sead.portal.ap.gov.br), e será veiculado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 18. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...