Semana Santa
Comercialização de 150 toneladas de pescado é o que
estima o GEA através do Programa Peixe Popular do GEA
A Agência de Pesca do Amapá (Pescap) já definiu os
pontos de comercialização de pescados pelo Projeto Peixe Popular durante a
Semana Santa. Serão 17 pontos distribuídos entre a capital e demais municípios:
em Macapá (9) e em Santana (5), Porto
Grande (1), Itaubal do Piririm (1) e Vitória do Jari (1). Para este ano, o
governo prevê a comercialização de 150 toneladas de pescado – resfriados e
vivos – no período de 16 a 19 de abril.
A coordenadora do Projeto Peixe Popular, Euleny
Pereira, informa que os preços variam entre R$ 7 e R$ 15. “Diversas espécies
estarão disponíveis à população, como pirapitinga, tamuatá, mapará e
piramutaba. A dourada está entre as espécies que estarão mais caras”, adianta.
Em Macapá, dez empreendedores deverão comercializar
os pescados nos nove pontos distribuídos nas zonas sul, norte, leste e oeste. O
governo vai providenciar gelo, cubas de isopor, balanças e tendas. Todos os
empreendedores estarão com a camisa do Projeto Peixe Popular para facilitar a
identificação.
A Pescap vai trabalhar em parceria com as
prefeituras dos município, onde acontecerá a venda de pescados, e em conjunto
com associações de feirantes, Federação de Pescadores, Colônias de Pescadores e
empreendedores da piscicultura.
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