segunda-feira, 8 de abril de 2019

PEIXE POPULAR NA SEMANA SANTA


Semana Santa
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Comercialização de 150 toneladas de pescado é o que estima o GEA através do Programa Peixe Popular do GEA  


A Agência de Pesca do Amapá (Pescap) já definiu os pontos de comercialização de pescados pelo Projeto Peixe Popular durante a Semana Santa. Serão 17 pontos distribuídos entre a capital e demais municípios: em Macapá (9) e em  Santana (5), Porto Grande (1), Itaubal do Piririm (1) e Vitória do Jari (1). Para este ano, o governo prevê a comercialização de 150 toneladas de pescado – resfriados e vivos – no período de 16 a 19 de abril.
A coordenadora do Projeto Peixe Popular, Euleny Pereira, informa que os preços variam entre R$ 7 e R$ 15. “Diversas espécies estarão disponíveis à população, como pirapitinga, tamuatá, mapará e piramutaba. A dourada está entre as espécies que estarão mais caras”, adianta.

Em Macapá, dez empreendedores deverão comercializar os pescados nos nove pontos distribuídos nas zonas sul, norte, leste e oeste. O governo vai providenciar gelo, cubas de isopor, balanças e tendas. Todos os empreendedores estarão com a camisa do Projeto Peixe Popular para facilitar a identificação.

A Pescap vai trabalhar em parceria com as prefeituras dos município, onde acontecerá a venda de pescados, e em conjunto com associações de feirantes, Federação de Pescadores, Colônias de Pescadores e empreendedores da piscicultura.




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