sexta-feira, 14 de junho de 2019

Gestores da Embrapa Amapá visitam Barco Escola do Senai Amapá

Gestores da Embrapa Amapá visitam Barco Escola do Senai Amapá
Chefes da Embrapa Amapá na visita ao barco do Senai Amapá_foto Aline Furtado

Na manhã desta sexta-feira, 14/06, ocorreu uma visita guiada no Barco Escola do Senai Amapá, Sumaúma II, o qual ficará em operação durante dois meses na rampa Santa Inês, na orla da cidade de Macapá (AP). O chefe geral da Embrapa Amapá, Nagib Melém, e o chefe de Transferência de Tecnologia, Adilson Lopes, prestigiaram o evento e conheceram a estrutura de ensino do barco, devido ao alinhamento de projetos em conjunto com o Senai Amapá.

Diretor de operações do Senai Amapá, Moisés Aguiar, e o coordenador do barco escola, Oséias Patrício, deram as boas-vindas aos convidados explicando a importância em se manter o barco escola na cidade, que ofertará 18 cursos nas áreas de qualificação profissional, nas áreas de mecânica, alimentos, confecções, e conservação do meio ambiente. Estiveram ainda no evento a equipe de dez instrutores, a equipe de ética do Senai Amapá e diretores e equipes de Instituições parceiras no Amapá.
O barco Samaúma II está em operação desde dezembro de 2014 e já percorreu cerca de 19 municípios da Região Norte. Sua estrutura é composta por equipamentos de alta tecnologia, distribuído em 3 conveses, com 42 metros de comprimentos, 13 de altura e 10 de largura. Os pontos que mais chamaram atenção da nossa equipe de gestores foram os conceitos de sustentabilidade que o barco escola apresenta, como: o tratamento de esgoto biológico com decantador, o aproveitamento e tratamento de águas pluviais, reciclagem de resíduos sólidos gerados, e a utilização da energia solar que fornece o aquecimento da água e até 20% do consumo elétrico do Samaúma II.

Texto e fotos:  
Aline Furtado – Relações Públicas (Conrerp/DF: 1575)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...