segunda-feira, 24 de junho de 2019

MACAPÁ VERÃO 2019: 38 anos de tradição, de lazer, esporte, cultura e de turismo


MACAPÁ VERÃO 2019: 38 ANOS de tradição, de lazer, esporte, cultura e de turismo


Este ano, o principal projeto de entretenimento para as férias do Estado acontecerá de 4 de julho a 1º de agosto.


Reinaldo Coelho

O Macapá Verão é um evento da calendário turístico, de lazer, esportivo e cultural dos amapaenses que é um sucesso, pois já é tradicionalíssimo. Criado em 1981, completa esse ano 38 anos de existência, e até hoje arrasta milhares de veranistas para os principais balneários no município de Macapá.

Um aspecto importante é que independente da gestão em atividade, esse evento se realiza cada vez mais com inovações exitosas. Já tentaram mudar o nome mais não vingou e o maior objetivo que o é de congregar e oferecer a coletividade amapaense ações em todos os pontos turísticos e de lazer, o que possibilita a participação do amapaense, com dignidade, tendo em vista que no início do programa o point era o Balneário de Fazendinha, o que impelia a utilização do coletivo, onde muitos não tinham condições de arcar com a despesa pelo número de pessoas da família.
É uma festa da família, e o sucesso de público, contribui para aquecimento da economia de Macapá. Este ano o Macapá Verão ocorre em diferentes espaços da capital, como os balneários da Fazendinha, Curiaú, distritos e praças.

Seis estações compõem a programação deste ano

1.  Estação Verão: domingueiras nos balneários da Fazendinha, Curiaú e distritos, com apresentações artísticas de estilo musical diversificado, com ênfase na música popular, apresentações de dança e da cultura popular.
2.  Estação Lunar: programação noturna que acontece nas quintas-feiras no balneário da Fazendinha, com exposições artísticas, apresentações de grupos de marabaixo, shows de MPA, com ênfase na música amazônica.
3.  Estação Brega: terá shows musicais de brega e ritmos semelhantes.
4.  Estação Criança: evento com apresentações de artes cênicas, contação de história e cultura popular, voltada para o público infantil.
5.  Estação Samba: shows de samba e/ou pagode no Mercado Central.
6.  Estação Rock: comemora o Dia Mundial do Rock com shows de rock, punk, RAP de atrações locais e regionais.


MUSA MACAPÁ VERÃO/2019


Musa Verão é um evento tradicional que ocorre durante o calendário do Macapá Verão, consolidando-se ao longo dos anos, descobrindo as belezas das mulheres amapaenses. Este ano, o lançamento oficial do concurso está marcado para 28 de junho, às 20h, no Macapá Shopping. A final está prevista para 7 de julho.

O Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) iniciou No dia 10, as inscrições para a mais bela Musa Verão 2019, que se encerrou no último dia 21 de junho. De acordo com o regulamento podem participar candidatas de todos os distritos do município.

Aberto edital para empreendedores informais que pretendem trabalhar na Fazendinha




A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) abriu edital para os empreendedores informais interessados em trabalhar na área do estacionamento do distrito de Fazendinha, durante a temporada do Macapá Verão. Ao todo, 40 concessões estão sendo disponibilizadas para os setores de comidas típicas, comercialização de espetos, cervejas e refrigerantes em lata, batata frita, água de coco e chopp de frutas.



O período para a participação no processo está ocorrendo desde 19 de junho e se estende até o dia 28 do corrente mês. Os interessados deverão cumprir algumas exigências, como a apresentação de documentos e padrões de barracas para a venda dos itens. Além disso, ter como única atividade de geração de renda o serviço que será ofertado.



As disposições de oferta de vagas ficaram da seguinte maneira: vendedores de comidas típicas; churrasquinho no espeto; cerveja e refrigerante em lata; batata frita; e água de coco, 10 vagas para cada.



De acordo com o titular da Semdec, Isaias Carvalho, após o processo de seleção, os empreendedores irão passar por uma qualificação. “Os selecionados participarão de formação sobre manuseio de alimentos e acolhimento ao cliente. Tudo para deixá-los com um atendimento de excelência”, diz.



Mais informações devem ser obtidas na Rua Manoel Eudóxio Pereira, nº 2438, bairro Trem, no Departamento de Desenvolvimento Econômico da Semdec, das 8h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...