segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ARTIGO DO REI - Minha mãe ZORAIDE COELHO foi professora. Minha e de centenas de outros jovens!


Especial Dia dos Professores - Minha mãe ZORAIDE COELHO  foi professora. Minha e de centenas de outros jovens!



Reinaldo Coelho

Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Eu e meus irmãos Maria das Graças, Maria Graciete, Maria Margarete, Arnaldo e Roberto Coelho tivemos a sorte de ter esses dons em uma pessoa Zoraide Coelho do Nascimento, nossa Mãe e Professora. Os meus irmãos mais ainda, pois ela foi professora deles em casa e na escola, que felicidade. Recebiam a educação e a formação de um ser abençoado A MAMÃE!


Para muitos que tiveram esse privilégio de ter sua mãe como mestra no Lar e na Escola recebiam um olhar desconfiado de que recebiam regalias, o que nunca foi verdade, pois ao contrario eram cobrados duas vezes, por serem alunos e filhos. Tinham de ser exemplos e em casa a conversa era outra. A cobrança era severa e o ‘castigo’ vinha a galope.

Professora Zoraide você foi uma dessas pessoas abençoada e guiada para educar e formar o caráter de seus filhos diretamente. Desenvolver a inteligência e conduzi-la para o caminho do bem. Os seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos do currículo. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além da missão de um professor, você foi uma verdadeira mestra. Você soube despertar a nossa admiração no nosso lar e na escola, de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós.

Muito obrigado Mamãe e professora Zoraide Coelho do Nascimento pela sua dedicação em vida, a sua paciência e carinho ao lecionar e zelo que nos faz sentir até hoje quando já estás em outro plano abençoado e ajudando a ministrar amor e carinho a todos.  
Aproveito para agradecer a todos os meus professores da épocas de estudante aos do cotidiano da vida. Termino este ano com 65 anos e uma felicidade enorme por tudo que aprendi, mas também com uma pontinha de tristeza por ter perdido uma professora tão especial Minha Mãe.
Você foi muito mais que uma simples professora para mim. Nas suas aulas de vida, aprendi não as matéria normal de aula, mas descobri novas coisas sobre a vida, recebi conselhos que levarei sempre comigo.

Por tudo que você me ensinou e por tudo que você representa, só posso agradecer. Espero encontrá-la em outros momentos e um até logo, querida professora e minha MÂE!

   

   

Um comentário:

  1. Aí Rey, que linda mensagem você trasnsmitiu neste texto,ELA...minha irmãe merece essa homenagem.
    Fiquei muito emocionada a ponto de chorar. Parabéns Rey pelo texto que escreveu com palavras vindas de dentro do seu coração!

    ResponderExcluir

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...