quinta-feira, 30 de abril de 2020

CENTENAS DE ADVOGADOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL JÁ RECEBERAM AUXÍLIO DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DO AMAPÁ

CENTENAS DE ADVOGADOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL JÁ RECEBERAM AUXÍLIO DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DO AMAPÁ




Desde 13 de abril, quando a Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAA/AP) iniciou o recebimento de pedidos dos auxílios financeiros, mais de 500 advogados procuraram a instituição para requerer ajuda, por se encontrarem em situação de vulnerabilidade social.

Graças ao trabalho de uma equipe multiprofissional, formada por assistente social, advogados e servidores da Caixa, em duas semanas, cerca de 450 advogados já foram beneficiados através de “voucher alimentação” (para retirada de produtos nos supermercados) e transferência bancária (processo que requer a prestação de contas do beneficiário após 30 dias). Além dos auxílios, a Caixa de Assistência entregará aos advogados nos próximos dias kits com álcool em gel e máscaras.

Importante destacar que os critérios para concessão dos benefícios através da Caixa obedecem - estritamente - as diretrizes do Conselho Federal da OAB, da CONCAD e do Comitê Gestor do FIDA, priorizando o atendimento ao advogado em situação de vulnerabilidade social. Essa situação não se confunde com as medidas de isolamento social e suspensão de atividades presenciais e prazos do Poder Judiciário, pela qual todos – indistintamente – estão sendo atingidos. Tratam-se de auxílios que visam garantir a dignidade do advogado para que não lhe falte o mínimo de sustento necessário para atravessar esse período de pandemia.

A Caixa continuará recebendo os pedidos de auxílio enquanto dispuser de recursos e também buscará diálogo com instituições bancárias para garantir o atendimento aos advogados atingidos por meio de crédito e financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...