terça-feira, 30 de junho de 2020

Deu pro Novo CoronaVírus - Por Roberto Gato


Deu pro Novo CoronaVírus


Uma única explicação encontro para o “Novo Corona Vírus” é a guerra bacteriológica que acontece nos imbricados interesses dos homens gananciosos que insistem em expandir seus domínios sobre outros povos através de armas cada vez mais estranhas.


Por Roberto Gato

Somos nós, segundo antropólogos, sucedâneos do Homo Sapiens. Aliás, a única espécie que sobreviveu às adversidades da natureza. Todo o resto desapareceu e é uma lista considerável que habitou o planeta ao longo de todos esses séculos.
Senão vejamos. Yuval Harari, professor do departamento da Universidade Hebraica de Jerusalém no seu livro “Sapiens” um Best- Sellers com milhões de cópias vendidas em todo o mundo, lista em sua obra as variadas espécies humana encontradas na natureza.
Baseio-me nessa obra “Homo Deus” que fala de um universo futurístico da raça humana que vive a superar desafios e, nesse livro, elenca que os três grandes desafios superados pela humanidade foram às pestes, a fome e as guerras. Superada essa tríade de problema, o homem encara a morte, buscando uma forma científica de se tornar imortal,     por hora, ser mais longevo, viver bem mais do que sustenta o salmista no Salmo 90:10 De fato, os dias de nossa vida chegam a setenta anos, ou a oitenta para os que têm mais saúde;A medicina busca quebrar esta escrita e vamos reconhecer que avanços animadores são auferidos dia pós dia.
Somos sábios, temos a razão ao nosso favor e... Toda a tecnologia científica de um considerável número de gênios estudando genética, anatomia e coisas que valham em busca de ficar mais tempo na terra. Contrariam Deus? Esse é outro papo.
Bem; dito isso, a mim, uma única explicação encontro para o “Novo Corona Vírus” é a guerra bacteriológica que acontece nos imbricados interesses dos homens gananciosos que insistem em expandir seus domínios sobre outros povos através de armas cada vez mais estranhas.  O italiano Antonio Gramsci, filósofo, jornalista e autor da teoria da Hegemonia Cultural, disse: sem tiro. Dominamos pela imposição de uma cultura hegemônica, e... Tem dado certo. Menos tiro e mais dominação de mentes, vide o Brasil e os últimos 30 anos.
Então, sem essa da teoria da conspiração. Essa disputa de poder é insana e ao longo dos séculos nos destruímos, dominamos, interferimos na cultura do outro e assim caminha humanidade. Quanto ao Corona, se ele é novo ou velho não sei, mas já existe protocolo de como evitá-lo, então senhoras e senhores vamos voltar a viver. Tido bem, aos moldes no “novo normal”, mas vamos. Chega!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...