FAF e professor discutem criação de departamento de memória do futebol
![]() |
| Professor e presidente Netto discutem criação de departamento de memória da FAF. |
A presidência da Federação Amapaense de Futebol (FAF) reuniu nesta segunda-feira, 08, com o professor de história da Unifap, Daniel Chaves, criador de um aplicativo com informações sobre a história do futebol amapaense e dos clubes, o “Pega!”.
A ideia proposta durante a reunião é ampliar e oficializar o material utilizado na base de dados da ferramenta criada pelo historiador com a criação do Departamento de Documentação e História do Futebol Amapaense dentro da FAF.
O presidente Netto Góes defende que a história precisa ser registrada e assim, perpetuada. “Conversamos com o professor Daniel sobre o aplicativo criado por ele sobre o futebol do AP, o parabenizamos pela iniciativa e queremos ir além com a sua parceria. Queremos que tudo que já vivemos como futebol amapaense seja documentado e disponibilizado para as futuras gerações”, explicou.
Durante a pandemia, as atividades presenciais da FAF estão suspensas, mas a proposta de criação do novo departamento deverá ser apreciada através de reuniões por videoconferência nas próximas semanas.
------------------------------ ------------------------------ -------------------
FAF designa médico para liderar equipe de testagem de atletas
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) vai seguir o protocolo instituído pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a retomada dos jogos quando os estádios forem liberados pelo poder público. Para iniciar a preparação da equipe que cuidará das testagens, o doutor Diego Azevedo foi acionado e deve liderar os profissionais no trabalho pela segurança dos presentes nos estádios. O profissional é parte do corpo técnico da Federação em outras frentes.
O protocolo da CBF prevê a contratação de uma equipe composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e um representante da Federação para realizar a testagem rápida dos atletas, comissão técnica e quadro móvel presentes no estádio a cada rodada do campeonato. É uma maneira de garantir segurança na volta aos campos.
Estas estratégias são parte de um plano criado pelas autoridades do futebol do Brasil e foram discutidas pela diretoria da FAF na manhã desta segunda-feira, 08, através de videoconferência. Até que uma data de retorno seja possível, a entidade prepara a execução do protocolo.
______________________________ ______________________________ _
Federações do AP e PA trocam experiências para retorno de atividades
As presidências da Federação Amapaense de Futebol (FAF) e Federação Paraense de Futebol (FPF) discutiram nesta segunda-feira, 08, as medidas instauradas pelas entidades durante a pandemia.
Pela localização geográfica e condições semelhantes, as estratégias adotadas podem ser compartilhadas, especialmente na volta dos campeonatos, com a execução do guia de sugestões protetivas para o retorno às atividades do futebol brasileiro apresentado pela CBF.
Por telefone, os presidentes Netto Góes (FAF) e Adelson Torres (FPF) iniciaram o diálogo de instauração das primeiras medidas a serem colocadas em prática quando os estádios estiverem liberados como a contratação da equipe técnica que estará à frente das testagens dos atletas.



Nenhum comentário:
Postar um comentário