Mulheres do interior do Estado receberão kits com produtos de higiene e limpeza. Iniciativa é da Comarca de Tartarugalzinho
A Comarca de Tartarugalzinho e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres daquele município lançaram o Projeto Kit Mulher, a fim de proporcionar um pouco de bem-estar a mulheres de comunidades do interior. A ideia é de, nessa primeira etapa, atender pelo menos 200 mulheres.
De acordo com Heraldo Costa, juiz da comarca, nesses tempos de pandemia em muitas famílias está havendo escolhas sobre as contas a pagar e os produtos a serem comprados. "Em várias são as mulheres que são as chefes de família, e as vezes abrem mão de seu bem-estar e higiene para poder fazer frente as necessidades de alimentação de sua prole. A Pandemia mostra seu lado perverso principalmente nas camadas mais pobres da sociedade, onde as pessoas precisam do trabalho diário para poder adquirir alimentos. Nessa camada social estão as mulheres ribeirinhas, pescadores e agricultoras", lamenta.
Com o projeto, uma gama de produtos serão disponibilizados e esses produtos virão numa sacola especialmente preparada para que a mulher, mesmo em meio às suas dificuldades, mantenha o hábito de levar consigo seu material de higiene, limpeza e beleza.
O Kit se compõe de Desodorante corporal, absorvente, sabonete, creme antitranspirante, escova e creme dental, papel higiênico, barbeador, shampoo/condicionador, máscara e álcool gel e um pequeno kit de batom vermelho, esmalte, algodão e serra de unha.
"Pode parecer muito pouco ou sem importância esse gesto, mas nas minhas andanças pelas comunidades do interior, encontrei muitas mulheres sem acesso a itens básicos de higiene como absorventes e creme dental", narra o magistrado.
Os organizadores já mandaram confeccionar a sacola onde serão colocados os produtos e aguardam doações de amigos e parceiros.


Nenhum comentário:
Postar um comentário