terça-feira, 16 de junho de 2020

Bernardino Sena, MEMÓRIA DE UM BOM MAÇOM: -

Bernardino Sena,
MEMÓRIA DE UM BOM MAÇOM:



Nosso saudoso decano da pintura  amapaense e Grande Irmão, Raimundo Braga de Almeida,  R.Peixe, tinha acabado de falecer em Natal, Rio Grande do Norte,  dia 1 de março de 2004, por volta das 13h45.
A família estava com grandes dificuldades para liberar e trazer o corpo do nosso Irmão para Macapá.
Imediatamente comuniquei o fato aos Irmãos da Grande Loja, Hildeberto Carneiro da Cruz, Cerny, Glauco Cei e Bruno Cei, que logo me colocaram em contato com o Serenissimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Amapá, Irmão Bernardino Sena. 
Logo o corpo de R.Peixe chegou e pudemos realizar uma digna Sessão Fúnebre a este Valoroso Irmão que tanto fez por nossa Ordem e pelo Amapá, muito graças a estes admiráveis Irmãos e principalmente a Bernardino Sena. 
O cortejo fúnebre foi digno, com o corpo de nosso Irmão no carro do Corpo de Bombeiros, com parada em frente a Escola de Artes Cândido Portinari, por ele idealizada em meados do governo Annibal Barcellos. 
Bernardino Sena era um Irmão simples e de grandes atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...