terça-feira, 16 de junho de 2020

UMA HOMENAGEM PÓSTUMA AO GRANDE PIONEIRO DO AMAPÁ – MAÇOM, EMPRESÁRIO E DESPORTISTA DE SUCESSO, AJUDOU ESSA TERRA A DESENVOLVER SOCIAL E ECONOMICAMENTE.



UMA HOMENAGEM PÓSTUMA AO GRANDE PIONEIRO DO AMAPÁ – MAÇOM, EMPRESÁRIO E DESPORTISTA DE SUCESSO, AJUDOU ESSA TERRA A DESENVOLVER SOCIAL E ECONOMICAMENTE.



O empresário, maçom e  ex-presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Bernardino Sena Ferreira Filho, morreu nesta terça-feira (16), aos 80 anos. Empresário, Bernardino Sena, teve passagem pela direção da FAF nas décadas de 70 e 80. Ele também foi presidente da Federação Amapaense de Vôlei (FAV).

‎Paulo Santiago‎ para ARLS José Alves Pessoa n. 5

E com profunda tristeza que a Família José Alves Pessoa N.5 , comunica o falecimento do nosso Past Grão Mestre e fundador de nossa Loja Ir. Bernardino Senna , que nosso Grande Arquiteto do Universo receba nosso irmão com o seu mato Sagrado e possa confortar nossa Cunhada e sobrinhas e sobrinhos , nossa loja dedica todo respeito carinho e atenção que nosso irmão sempre dedicou a nossa Loja e a maçonaria do Amapá, não.apenas a maçonaria está de LUTO, o Amapá na pessoa da entidades Acia, Jucap, CDL, e o comércio em geral , siga em paz Mestre você cumpriu sua missão com Maestria tenho a certeza que você estará nos braços de nosso Criador




FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL –



Com tristeza recebemos a notícia do falecimento de Bernardino Senna Ferreira Filho, que foi presidente da antiga Federação Amapaense de Desporto (FAD), que depois se transformou na FAF, como a conhecemos atualmente.

Foi a frente da FAF, em 1980, que o presidente Bernardino conseguiu comprar o prédio em que nossa federação atua até hoje, construindo seu legado eterno na casa do futebol no Amapá. Sua história está escrita nas raízes da nossa sede e será sempre lembrada com gratidão.

Nosso ex- presidente foi ainda diretor do Amapá Clube e Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Amapá. Com o coração apaixonado pelo futebol tucuju, manteve as linhas de sua vida sempre atreladas as do esporte em geral.

No ano passado, comemoramos juntos os 74 anos de fundação da nossa Federação, homenageamos em vida Bernardino, entregando-lhe uma Comenda de Mérito Esportivo, ouvindo seus exemplos de vida e garantindo que sua presença entre nós alimentasse o amor pelo futebol que nos uniu.

Hoje são essas lembranças felizes que nos guiam nesta dolorosa despedida. Que Deus console amigos e familiares nesse momento de saudade.

A FAF decreta três dias de luto em honra a Bernardino Senna.

Vá em paz, presidente!

Do vice-presidente da FAF Neto Góes

Grande Bernardino, ano passado tivemos a honra em lhe homenagear pela Federação Amapaense de Futebol - FAF. Na ocasião pude lhe conhecer, conhecer sua história e toda sua trajetória enquanto pessoa e cartola de futebol, naquela ocasião isso me deu muita força e inspiração para seguir o caminho. Que Deus lhe receba Presidente Bernardino, foi muito bom poder ter lhe homenageado em vida e assim ter lhe mostrado a sua importância.

HELDER MARINHO

Cada amigo que perdemos nos deixa triste e desolados. A pouco perdemos o amigo, irmão BERNARDINO SENNA FERREIRA FILHO amigo de nossa família a mais de 50 anos, foi meu Grão Mestre na Grande Loja Maçônica do Amapá com quem sempre mantive estreita relação de amizade e irmandade. Nesse momento só posso rogar ao Grande Arquiteto do Universo de amor e Bondade para que receba esse valoroso irmão no templo reservado aos homens de bons costumes que lutaram pela melhor qualidade da sociedade e da humanidade. Vá com Deus amigo e irmão Dileto e que Deus conforte os nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...