quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

ELEIÇÕES 2020 Entrevista com o vereador eleito para Macapá - Eduardo Dos Santos Tavares (PDT)

 ELEIÇÕES 2020

Entrevista com o vereador eleito para Macapá -   Eduardo Dos Santos Tavares (PDT)  

 


"Não disputei eleição por “poder”! Disputei eleição para poder ter a oportunidade de fazer um trabalho diferenciado pelos nossos munícipes”, Duda Tavares (PDT).

 

 

 Reinaldo Coelho

 

 

Dando continuidade as entrevistas com os vereadores eleitos e reeleitos da Região Metropolitana de Macapá, estaremos apresentando aos nossos leitores o novo vereador de Macapá.

O processo eleitoral deste anos trouxe um candidato negro como o mais votado a Câmara Municipal de Macapá. Não é preciso estatísticas para saber que a presença de negros na política é, ainda, pequena. Os números, na verdade, apenas reforçam o que os olhos já veem, na Câmara Federal, menos de 10% dos deputados são negros. Próximo de nós, no Legislativo macapaense, dos 23 atuais vereadores, apenas três se declaram negros.

E um deles foi o mais votado da capital amapaense, Dudu Tavares (PDT), mas como ele faz questão de destacar: é vereador do povo macapaense, não é militante negro, mais manterá o olhar voltado para o afroempreendimento, fortalecimento da cultura negra, empoderamento da mulher negra e saúde do negro.

PERFIL

Eduardo Tavares, no atual pleito foi o mais votado com 4.853 votos, Dudu Tavares (PDT), 37 anos , advogado, macapaense. É sua primeira experiencia em uma disputa eleitoral e com a vitoria deverá estrear nas atividades legislativas essa novidade lhe dará condições de juntos com os colegas do parlamento municipal, atuar dentro da expectativa que a seus eleitores e os demais macapaenses aguardam de um Vereador.

ACOMPANHEM SUA ENTREVISTA:

Tribuna Amapaense - Quem é Dudu Tavares?

Dudu Tavares - Um cidadão comum igual a tantos outros, que trabalha, sonha, que lida todos os dias com dificuldades e adversidades e quer ver a vida das pessoas melhorando

Tribuna Amapaense - Qual sua avaliação sobre o resultado das urnas? O que representa esta renovação de mais de 50%na Câmara de Vereadores de Macapá?

Dudu Tavares – As urnas falam, São a verdadeira voz do povo transformada em votos! A renovação mostrou que a população quer diferente, quer proatividade, quer ver trabalho com eficácia e respeito!


Tribuna Amapaense – Ao ser o vereador mais votado de Macapá, traz mais responsabilidade na representatividade parlamentar, como vê esse diferencial?

Dudu Tavares - É uma responsabilidade enorme pois, proporcionalmente diz que a maioria apostou em um nome e eu não quero decepcionar. Sei que sou um servidor público escolhido e devo honrar quem paga meu salário! O vereador é que deve servir o povo e não  o contrário!

Tribuna Amapaense – Com esse número de votos, lhe dá cacife para pleitear a presidência da Casa é esse o seu caminho?

Dudu Tavares - Não disputei eleição por “poder”! Disputei eleição para poder ter a oportunidade de fazer um trabalho diferenciado pelos nossos munícipes. A mesa diretora é uma discussão que ainda não me cabe. Tudo depende de fatores diversos a serem discutidos com os meus 22 pares que tomarão posse. Não tenho esse tipo de ambição, a ambição é trabalhar e mostrar uma política humanizada que valoriza o cidadão pelo que ele é e não pelo que ele tem.

Tribuna Amapaense - Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da cidade? De que forma seria possível solucioná-los?

Dudu Tavares -Temos problemas da infraestrutura à educação. Com comprometimento, união e boa vontade se consegue iniciar a rota de solução. A união das bancadas federal, estadual e municipal em torno da gestão do estado e do município são indispensáveis para que Macapá continue avançando!



Tribuna Amapaense - Quais são as suas principais preocupações para o início de mandato?

Dudu Tavares - Fortalecimento das comunidades rurais e ribeirinhas, valorização dos servidores da educação e saúde, expansão do ensino para que as crianças, adolescentes e jovens tenham oportunidades para estudar e alcançar o nível superior!

Tribuna Amapaense - Como deverá ser sua conduta em relação ao governo municipal?

Dudu Tavares - Eu me pauto pelo respeito e sempre estarei ao lado do povo, votando pautas que lhe sejam favoráveis. Colaborarei com o governo naquilo que for necessário é imprescindível para melhorar a vida do macapaense e se houver necessidade de ser oposição, será responsável e respeitosa. O fazer política me ensinou que devemos respeitar os contrários.

Tribuna Amapaense - Como analisa a nova formação de vereadores?

Dudu Tavares - Conheço alguns de muito tempo, já convivi com vários! Outros não tenho contato ou relação. Porém, penso que será uma legislatura responsável que vai trabalhar por ter entendido o recado das urnas. Do contrário, daqui 4 anos nosso patrão nos demite. E é assim que deve ser.

Dudu Tavares (PDT) foi o candidato mais votado em Macapá Foto Rede Amazônica Reprodução


Tribuna Amapaense – O que está no caminho certo e o que precisa mudar em Macapá?

Dudu Tavares - Tem avanços em diversas áreas da saúde e educação, guarda municipal aparelhada, ruas sendo pavimentadas. Os distritos precisam de atenção, as comunidades ribeirinhas precisam de um olhar mais carinhoso, as áreas de ressaca e pontes precisam de muita atenção e vou cobrar!

Tribuna Amapaense – O que Macapá pode esperar do vereador Dudu Tavares?

Dudu Tavares - Trabalho, dedicação, respeito e valorização. Tenho consciência de que o mandato não é meu. Foi o povo que me escolheu seu representante e é o povo quem vai mandar nesse mandato . Me comprometi a honrar cada voto e assim farei.

Tribuna Amapaense - O senhor é  negro e seu mandato terá projetos voltados para todos, porém, terá uma atenção no combate ao racismo e a violencia contra o cidadão negro?

Eduardo Tavares - Temos olhar voltado para o afroempreendimento, fortalecimento da cultura negra, empoderamento da mulher negra e saúde do negro. Não faço e nunca fiz parte do movimento negro assim como muitos outros negros não fazem. Meu compromisso é amplo e voltado para toda a negritude sem desmerecer a ninguém!

Tribuna Amapaense - Segundo turno, acontece dia 20 de dezembro, já escolheu quem vai apoiar ou recomendar aos seus eleitores?

 

Dudu Tavares - Convicção plena que Josiel é Silvana são o caminho certo para Macapá continuar avançando. Conheço Josiel e sei de sua capacidade de administrar e gerir, tem bom coração e se dispôs a dar sua contribuição por nossa terra! É Josiel, 25, voto e recomendo.



Tribuna Amapaense - Para finalizar, algum agradecimento?

Dudu Tavares - Minha Macapá, agradeço imensamente os 4.853 votos de esperança e confiança. Todos os dias peço a Deus força e dedicação pra trabalhar e honrar cada voto! Como sempre digo, vou trabalhar para que todos entendam pela formação da década de dignidade e oportunidades para nossa gente!

Que Deus nos abençoe e nos conduza a um 2021 com muita saúde e paz!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...