sábado, 19 de dezembro de 2020

ENTREVISTA COM O PREFEITO ELEITO DE SANTANA - BALA ROCHA (PP)

Eleições 2020

ENTREVISTA COM O PREFEITO ELEITO DE SANTANA BALA ROCHA (PP)

  


“Santana tem um forte potencial para a logística de transporte. Temos o Porto das Docas por onde entram e saem nossas riquezas.  Garantir uma forte estrutura da logística de transporte de grãos e mineração é uma das nossas metas.  Vamos lutar pelo retorno das atividades do Porto de Minérios e da ferrovia também”, Bala Rocha (PP).

 

Reinaldo Coelho

 

O Tribuna Amapaense, começou a realização de entrevistas com os prefeitos eleitos e reeleitos da Região Metropolitana de Macapá (Macapá, Santana e Mazagão) nesta primeira edição estaremos conversando com o médico e político Sebastião Ferreira da Rocha, casado, com 62 anos de idade, nascido em 21/01/1958, natural de Gurupá - PA.

Bala Rocha (Progressista), ex-senador e ex-deputado federal, disputou a Prefeitura de Santana, tendo como companheira de chapa Isabel Nogueira (PT) na coligação FRENTE POR SANTANA e foi eleito para o cargo ao receber 36,45% dos votos válidos, um total de 21.340 votos, derrotando o candidato a reeleição o Prefeito Ofirney Sadala (AVANTE).   

Bala Rocha (PP), prefeito eleito de Santana, na Região Metropolitana de Macapá, disse, nesta entrevista ao Jornal online Tribuna Amapaense, que as prioridades de seu governo serão saúde, transporte e educação. ACOMPANHE:

TRIBUNA AMAPAENSE - Os primeiros 100 dias de um governante marcam o resto de sua gestão. O que podemos esperar dos seus 100 primeiros dias?

BALA ROCHA - Não irei usar esse paramento. Vou contar dia a dia os 365 dias dos 4 anos.  Trabalharemos com metas e prazos, portanto, cada dia é fundamental pra vencer os prazos e metas fixadas.   Então não vamos fixar metas para os 100 dias e sim para cada dia do nosso governo.

TRIBUNA AMAPAENSE - Quais atividades irão retornar no município após o início de sua gestão?

BALA ROCHA - Santana tem um forte potencial para a logística de transporte. Temos o Porto das Docas por onde entram e saem nossas riquezas.  Garantir uma forte estrutura da logística de transporte de grãos e mineração é uma das nossas metas.  Vamos lutar pelo retorno das atividades do Porto de Minérios e da ferrovia também.


TRIBUNA AMAPAENSE -. Há informações que o senhor irá receber o município com déficit, como vai colocar as contas em dia, sem deixar de cumprir com as atribuições constitucionais do município?

BALA ROCHA - Isso é fato.  Vamos conter as despesas com pessoal e com custeio. Nosso foco é melhorar a saúde, a cidade gerar oportunidades para as pessoas.

TRIBUNA AMAPAENSE - Como o senhor pretende lhe dar com a oposição política?

BALA ROCHA Com respeito e diálogo. Porém vou trabalhar pra ter uma base consistente na Câmara de Vereadores.

TRIBUNA AMAPAENSE - É um desafio para todo prefeito equilibrar as contas do município. O que o senhor pretende fazer para aumentar a arrecadação?

BALA ROCHA - Já tenho estudos preliminares pra aumentar a arrecadação. Vou fomentar a construção civil e todas as atividades econômicas que possam gerar arrecadação para o município, em especial o comércio e as atividades industriais. Vamos criar incentivos também para a atração de novos empreendimentos pra Santana.

TRIBUNA AMAPAENSE - O senhor como profissional da Saúde e já ter sido gestor da Saúde estadual, tem se referido que a prioridade das prioridades é ampliar o serviço de saúde. Como o senhor imagina executar isso? Será com concurso público ou possivelmente novas organizações sociais?

BALA ROCHA - Em razão do inchaço na folha de pagamento, pretendo usar a estratégia da OS na Saúde. Especialmente nas unidades especializadas tais como policlínicas e Centro de Reabilitação

TRIBUNA AMAPAENSE - Há um costume não agradável dos prefeitos abandonarem a Ilha de Santana. Como o senhor pretende assistir melhor os munícipes que lá residem e concluir as obras ali iniciadas e não concluídas?


BALA ROCHA - Tenho uma história de projetos importantes para a Ilha de Santana no meu tempo de senador e deputado federal. Vou ouvir a comunidade e definir as prioridades junto com os moradores

TRIBUNA AMAPAENSE - A Ilha de Santana tem muitos empreendedores da Agricultura Familiar, e uma Fábrica de Polpas de Frutas construída e equipada fechada devido a Vigilância Sanitária ter constato água impropria no local, o senhor pretende rever essa situação?

Ilha de Santana precisando de investimento na mobilidade urbana


BALA ROCHA - Já fiz 3 emendas pra resolver a falta de água na Ilha. Essa é uma prioridade do nosso governo. Vou  pedir recursos para Bancada Federal.

TRIBUNA AMAPAENSE - Podemos esperar algum programa de microcrédito para estimular a economia local?

BALA ROCHA - Sou otimista quanto a isso. Mas confesso que não tenho ainda estudos avançados sobre esse assunto.

TRIBUNA AMAPAENSE - O carnaval de Santana é considerado o segundo melhor do estado. O que podemos esperar para os próximos anos?


BALA ROCHA - Considero o Carnaval de Santana como o melhor do estado. E a partir de 2022, faremos mais um carnaval forte em Santana do ponto de vista cultural e econômico.

TRIBUNA AMAPAENSE -. A educação é uma das atribuições do município e de suma importância para o crescimento local. O que podemos esperar de inovação nas escolas do município?

BALA ROCHA - Vamos adotar o programa da SEED "Criança Alfabetizada". Vamos buscar sermos campeões do IDEB estadual e um dos melhores do Brasil. Nossa equipe será qualificada para garantir uma educação de alto nível e que toda criança esteja na escola.

TRIBUNA AMAPAENSE -  O senhor pretende fazer parcerias público-privadas? Em quais áreas?

BALA ROCHA - Sim. No Porto das Docas. Na estruturação de terminal de logística de transportes. Na estruturação de um aterro sanitário em Santana

TRIBUNA AMAPAENSE - Como o senhor imagina que vai ser a condução da pandemia, que o senhor vai administrar depois da posse?

BALA ROCHA - Essa pandemia e uma catástrofe. Muitas vidas dizimadas. Muita dor. Muito sofrimento. Vou participar e ter alinhamento com as decisões do Comitê Central e caminhar muito próximo das decisões adotadas em Macapá. Vou estruturar melhor a rede de atendimento às pessoas. Quero ajudar a salvar vidas e diminuir a dor e o sofrimento das famílias santanenses.

TRIBUNA AMAPAENSE -. Sobre essa relação com a câmara, qual a matéria que vai ser a mais importante/urgente nesse primeiro ano?

BALA ROCHA - Vamos propor logo no início uma nova estrutura administrativa pra prefeitura. Temos o desafio de equalizar também os contratos administrativos em relação à folha de pagamento.

TRIBUNA AMAPAENSE -. Quanto à questão de recursos federais, o senhor imagina buscar recursos em Brasília? Tem alguma articulação com algum outro parlamentar federal?

BALA ROCHA -  Temos ótima articulação e muita esperança na captação de recursos. Senadores Davi, Lucas, Randolfe juntos com os deputados Luiz Carlos e André Abdon e as deputadas Marcivânia, Leda e Aline Gurgel já conseguiram, agora em dezembro, muitos recursos pra Santana. Aproveito para pedir também o apoio dos deputados Vinícius, Acácio e Camilo.  Tenho a certeza de que eles vão ajudar Santana também. Aproveito para agradecer. Muito obrigado mesmo. No futuro próximo vou detalhar os recursos conseguidos por cada parlamentar.

 

 

TRIBUNA AMAPAENSE - Um recado para a população?



BALA ROCHA - Quero agradecer imensamente à população pelo resultado expressivo que me deram. Quero agradecer a equipe de trabalho, os nossos candidatos a vereadores, que fizeram um grande trabalho. MUITO OBRIGADO AOS SANTANENSES!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...