TRE-AP diploma eleitos em Itaubal, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Amapá, Calçoene, Pracuúba e Santana
Cerimônia de diplomação de vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Itaubal, nesta sexta-feira (18) — Foto: TRE-AP/Divulgação |
Cerimônias virtuais ou presenciais, dependendo do município, aconteceram nesta sexta-feira (18) com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores escolhidos em 15 de novembro.
G1 Amapá
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) diplomou nesta sexta-feira (18) os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nos municípios de Itaubal, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Amapá, Calçoene, Pracuúba e Santana. As cerimônias ocorreram de forma virtual ou presencial, dependendo da cidade. A última diplomação é a de Macapá, que foi prevista para acontecer até o dia 30 de dezembro.
O ato da diplomação serve para declarar, oficialmente, os eleitos e suplentes nas eleições municipais de 2020. Todos os diplomas são assinados pelo juiz eleitoral. Nas cerimônias virtuais, os documentos são entregues pela internet.
A Justiça Eleitoral emite os diplomas como forma de legitimar a posse do cargo pelo político eleito por meio do voto popular, de acordo com o que rege a Constituição Federal.
Também pela manhã ocorreram as diplomações, virtualmente, de Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Amapá, Calçoene, e Pracuúba. Nesses locais foram diplomados os prefeitos eleitos Beth Pelaes (DEM), Elson Belo (Avante), Carlos Sampaio (DEM), Reinaldo Barros (PDT), e Junior Leite (Republicanos), respectivamente, e mais os 9 vereadores eleitos de cada município.
A diplomação do município de Santana foi a única que aconteceu à tarde. Na cerimônia on-line, Bala Rocha (PP) e mais 15 vereadores eleitos foram diplomados.
G1 Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário