Deu pro Novo Corona Vírus
Por Roberto Gato
Somos nós, segundo antropólogos, sucedâneos do Homo Sapiens. Aliás, a única espécie que sobreviveu às adversidades da natureza. Todo o resto desapareceu e é uma lista considerável que habitou o planeta ao longo de todos esses séculos. Sejam vejamos. Yuval Harari, professor do departamento da Universidade Hebraica de Jerusalém no seu livro “Sapiens” um Best- Sellers com milhões de cópias vendidas em todo o mundo, lista em sua obra as variadas espécies humana encontradas na natureza.
Baseio-me nessa obra “Homo Deus” que fala de um universo futurístico da raça humana que vive a superar desafios e, nesse livro, elenca que os três grandes desafios superados pela humanidade foram às pestes, a fome e as guerras. Superada essa tríade de problema, o homem encara a morte, buscando uma forma científica de se tornar imortal, por hora, ser mais longevo, viver bem mais do que sustenta o salmista no Salmo 90:10
“ De fato, os dias de nossa vida chegam a setenta anos, ou a oitenta para os que têm mais saúde; ”
A medicina busca quebrar esta escrita e vamos reconhecer que avanços animadores são auferidos dia pós dia.
Somos sábios, temos a razão ao nosso favor e... Toda a tecnologia científica de um considerável número de gênios estudando genética, anatomia e coisas que valham em busca de ficar mais tempo na terra. Contrariam Deus? Esse é outro papo.
Bem; dito isso, a mim, uma única explicação encontro para o “Novo Corona Vírus” é a guerra bacteriológica que acontece nos imbricados interesses dos homens gananciosos que insistem em expandir seus domínios sobre outros povos através de armas cada vez mais estranhas. O italiano Antonio Gramsci, filósofo, jornalista e autor da teoria da Hegemonia Cultural, disse: sem tiro. Dominamos pela imposição de uma cultura hegemônica, e... Tem dado certo. Menos tiro e mais dominação de mentes, vide o Brasil e os últimos 30 anos.
Então, sem essa da teoria da conspiração. Essa disputa de poder é insana e ao longo dos séculos nos destruímos, dominamos, interferimos na cultura do outro e assim caminha humanidade. Quanto ao Corona, se ele é novo ou velho não sei, mas já existe protocolo de como evitá-lo, vacinas, chinesa, russa, inglesa e até nosso BUTANTAN estão a contribui para a cura dessa praga... Então senhoras e senhores! Vamos voltar a viver. Tudo bem que seja aos moldes do “novo normal”, mas vamos. Chega!
Nenhum comentário:
Postar um comentário