terça-feira, 2 de março de 2021

Governo vai auxiliar municípios para alcançarem a meta de vacinação contra a covid-19

 Governo vai auxiliar municípios para alcançarem a meta de vacinação contra a covid-19

Governador reuniu com prefeitos nesta segunda-feira, 1º, para tratar sobre medidas de prevenção, decreto e vacinação da população.  


Durante a reunião, o chefe do Executivo também informou sobre as tratativas para obtenção de novas doses de imunizantes.

Em videoconferência com prefeitos, o governador do Amapá, Waldez Góes, confirmou o auxílio do Governo do Amapá aos municípios que ainda não alcançaram a meta de vacinação dos grupos prioritários contra a covid-19. As estratégias para imunizar idosos, indígenas e profissionais de saúde serão definidas ao longo da semana em reunião com as prefeituras que manifestarem a necessidade de ajuda.

Até o momento, o Governo do Amapá distribuiu 57.600 mil doses de vacinas para os municípios. Porém, a maioria ainda não atingiu a cobertura vacinal prevista.

“Vamos auxiliar os municípios com estratégias para um alcance ainda maior de pessoas a serem vacinadas”, informou Góes.

Durante a reunião, o chefe do Executivo também informou sobre as tratativas para obtenção de novas doses de imunizantes e reforçou o pedido de apoio aos prefeitos para que deputados destinem emendas para aquisição de vacinas. Góes voltou a defender o fortalecimento do Plano Nacional de Imunização para evitar a desigualdade entre os estados.

“É um entendimento entre a maioria dos governadores que as vacinas adquiridas pelos estados e iniciativas privadas sejam destinadas ao plano para a distribuição entre os estados conforme os grupos prioritários”, explicou o gestor estadual.

Nesta terça-feira, 2, Waldez Góes participará da visita técnica com governadores de outros estados ao laboratório da União Química, que produz a vacina Sputnik V contra a Covid-19 e reunirá com o presidente da Câmara, Arthur Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...