quinta-feira, 24 de junho de 2021

Instituto Mapinguari e Revecom fazem campanha para tirar reserva natural de crise financeira

  

Instituto Mapinguari e Revecom fazem campanha para tirar reserva natural de crise financeira 

 


 

O Instituto Mapinguari em parceria com a REVECOM realiza uma campanha de arrecadação de fundos em prol da manutenção, pagamento de funcionários, e para que o local continue atendendo os animais que são entregues para cuidado. 

 

Localizada no município de Santana, a reserva mantém mais de 300 animais silvestres, dos quais muitos são incapazes de retornar para a natureza.  



 

Desde o começo da pandemia as visitas foram suspensas e a reserva deixou de arrecadar uma parte importante da renda de manutenção, cerca de R$240 mil, e há cerca de 6 meses aguarda o pagamento da última parcela (R$15 mil) do Termo de Fomento firmado com a Prefeitura de Santana, que está em atraso.  

 

A escassez de recursos resulta atualmente no atraso de 2 meses no pagamento dos 4 funcionários (que são essenciais para manter a reserva ativa), na falta de manutenção dos viveiros, na impossibilidade de construção de novos espaços para os animais encaminhados para o local, e na falta de segurança na reserva que perdeu seu sistema de monitoramento.  

 
 

Os interessados em contribuir podem fazer doações através de PIX (dados ao final da matéria).  

 
 


A REVECOM  


A REVECOM se destaca como uma das Unidades de Conservação mais efetivas do estado do Amapá.  

 

Ao longo de seus 24 anos de criação, através do Programa de Educação Ambiental Cidadania e Espiritualidade (PEACE) a reserva já atendeu cerca de 50.000 pessoas.  

 
E pelo Programa Voluntário de Atendimento à Fauna Silvestre (PVAFS) mais de 2.000 animais – proveniente de apreensões, tráfico, entrega voluntária, entre outros – já foram tratados, devolvidos à natureza ou permanecem sob os cuidados da reserva.  

 

A supervisão dos trabalhos é realizada pelo proprietário e gerente técnico da reserva, o médico pediatra aposentado Paulo Amorim, juntamente com sua esposa Marilene Amorim. 



 

Paulo é ambientalista, e idealizou a implantação da reserva. Doações As doações podem ser realizadas por qualquer pessoa através do PIX 01477979000156, CNPJ que está em nome de Amorim e Amorim Ltda 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...