sábado, 11 de setembro de 2021

Presidente do TRE Amapá é homenageado com Selo Institucional pelo Ministério Público do Amapá

 Presidente do TRE Amapá é homenageado com Selo Institucional pelo Ministério Público do Amapá




A cerimônia de lançamento do Selo aconteceu em comemoração aos 30 anos da criação da instituição no estado.

Na última sexta-feira (10), o presidente do TRE Amapá, Desembargador Gilberto Pinheiro, é homenageado com o Selo Institucional pelo Ministério Público do Amapá. O lançamento do Selo, criado em alusão aos 30 anos de MP nas terras amapaenses, foi marcado pela presença de autoridades que contribuíram com as conquistas da instituição e realização dos serviços ofertados à sociedade. A cerimônia aconteceu de forma híbrida, seguindo os protocolos de segurança da pandemia, sendo realizada pela Procuradora-Geral de Justiça do MP-AP, Dra. Ivana Cei.



O Selo Institucional é um elemento que remete à criação do MP-AP, no dia 24 de maio de 1991, com o apoio do Decreto nº 076/1991, do então governador do estado, Aníbal Barcelos, que deliberou as atribuições da instituição.



Em seu discurso, a Procuradora Ivana Cei falou sobre as bodas de pérola, que são comemoradas após 30 anos de uma união. Para o momento, Ivana Cei remeteu a metáfora da produção de uma pérola, que é produzida a partir do sistema defensivo da ostra, para falar sobre a trajetória e o enfrentamento de adversidades do MP-AP.

O elemento possui um sentido poético que narra a trajetória e memória do MP-AP, com a utilização da árvore Sumaúma, característica do lugar e símbolo majestoso da Amazônia, como logotipo, acompanhado com o símbolo oficial do órgão e o número 30, que marca o tempo em que a instituição se dedica em servir a sociedade amapaense.



Este momento perpetua na história a trajetória do órgão que é um instrumento de defesa da ordem democrática, promovendo todos os dias a justiça social.

Assessoria de Comunicação

Texto: Benedita Monte

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...