segunda-feira, 21 de março de 2022

Deputado Federal Pedro DaLua (PSC/AP) disputará vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano

Deputado Federal Pedro DaLua (PSC/AP) disputará vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano

 


DaLua (PSC/AP) oriundo do movimento estudantil e já foi deputado estadual entre 2015 e 2019. Em 2018, concorreu a uma vaga na Câmara Federal e ficou entre os mais votados, assegurando a primeira suplência.

Em julho de 2021 assumiu vaga deixada pelo deputado Luiz Carlos (PSDB-AP) que se licenciou para assumir como secretário de Estado das Cidades do Governo do Amapá.

Após oito meses de mandato na Câmara Federal, DaLua fez analise de sua situação política nas eleições de 2022. Uma das suas opções seria apoiar a reeleição de Luiz Carlos e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Amapá. Com esse posicionamento procurou o  atual secretário das Cidades e pautaram o assunto político.

Na reunião que aconteceu na quinta-feira (17), e após para analisar o cenário político atual o deputado federal DaLua emitiu uma nota pública, acompanhe:

Reuni, nesta quinta-feira (17), com o deputado federal Luiz Carlos para analisar o cenário político atual e para analisar o cenário político atual e decidimos que ambos disputaremos o pleito eleitoral de 2022 para o cargo de Deputado Federal. Essa decisão foi tomada a fim de ampliar o arco de alianças em torno de nosso candidado ao Senado Federal e líder, senador Davi.

Inicialmente, minha intenção era retornar à Assembleia Legislativa, onde já exerci mandato e apoiar o deputado Luiz Carlos à reeleição, entretanto, fortalecer as ações da bancada federal em favor do Amapá é primordial!

Nunca o Estado recebeu, em tão pouco tempo, um volume tão significativo de obras, ações, investimentos e atenção do Governo Federal, tudo graças à interlocução de nosso senador Davi.

Nosso compromisso é com o desenvolvimento do Estado e, eu no PSC e Luiz Carlos no PSDB, continuaremos firmes nesse propósito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...