quinta-feira, 28 de julho de 2011

Aquisição de viaturas amplia fiscalização da Polícia Administrativa

Os veiculos servirão para rondas de fiscalização nos locais de atuação do Departamento de Polícia Administrativa, a fim de manter a ordem no que diz respeito a estabelecimentos comerciaisA Delegacia Geral de Polícia do Amapá (DGPC), por meio do Fundo Reequipamentos da Polícia (Funrespol), adquiriu três veículos modelo Voyage destinados à fiscalização de casas noturnas pelo Departamento de Polícia Administrativa (DPA). As viaturas estão devidamente caracterizadas e prontas para entrar em ação pelos agentes responsáveis pelos trabalhos de fiscalização de diversão pública da capital.
De acordo com o delegado geral, Tito Guimarães Neto, os municípios de Macapá, Oiapoque e Laranjal do Jari serão contemplados com uma viatura cada um. O investimento está relacionado à arrecadação de taxas cobradas pelo DPA, que, segundo levantamento preliminar, gira em torno de R$ 40 mil por mês apenas em Macapá.
Vale ressaltar que a compra dos carros foi feita com verbas exclusivas oriundas de recolhimento de taxas de lanchonetes, chaveiros, lan houses, bares e estabelecimentos noturnos, sucatarias, entre outras.
O comerciante faz um cadastro no Departamento e mensalmente é pago um valor que pode ser de R$ 23,00 ou de acordo com o porte do estabelecimento. O boleto é pago em casas lotéricas ou agências bancárias e fica retido em conta da instituição para ser usado na aquisição de viaturas, coletes balísticos, algemas ou outros benefícios para a Polícia Civil.
O DPA também possui subdivisões, sendo responsável pelo setor de armas, munição e explosivos, além de expedir autorização para empresas de mineração e vigilância. De acordo com a direção da instituição, as viaturas vão servir para as equipes promoverem rondas de fiscalização nos locais de sua atuação a fim de manter a ordem no que diz respeito a estabelecimentos comerciais nas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...