IPTU
O setor de Arrecadação da Prefeitura de Macapá funciona em regime de plantão neste sábado, 9, das 8h às 14h para atender contribuintes interessados em re regularizar o pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O desconto concedido pela prefeitura de Macapá para quem pagar até sexta-feira, 15, pode chegar a 30%. Mesmo no domingo os fiscais de tributos estarão entregando os carnês de IPTU.
------------------------------------------------------------
VI Salão do Turismo
O Amapá divulga, no período de 13 a 17 de julho, no 6º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, as belezas naturais, o folclore e a cultura do Estado. O Amapá está incluído na Macrorregião Norte e conta com dois estandes, um institucional e um de comercialização de artesanato . No primeiro, foi montado um painel de 7 metros, representando o Monumento do Marco Zero do Equador, ponto turístico do Estado, e o segundo com exposição de peças do artesanato local.
-------------------------------------------------------------------
Sejusp
O I Seminário de Preservação de local de crime será promovido pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), na quinta feira (14), pela parte da manhã, no auditório da instituição. De acordo com o coordenador da Aifa, delegado Sávio Pinto, o evento é voltado para os profissionais da imprensa local e tem como objetivo esclarecer sobre a importância da não violação de um local de crime. O seminário será dividido em dois momentos, ocorrendo inicialmente as abordagens sobre os aspectos legais em uma palestra a ser ministrada pelo coordenador da academia, e em seguida a explanação sobre os aspectos técnicos, com a participação do perito criminal da Polícia Federal, José Carvalho.
------------------------------------------------------------------------
Transfronteiriço
Membros da executiva do II Encontro Internacional Transfronteiriço, que acontece em setembro na cidade de Cayenne (Guiana Francesa) reuniram ontem para começar a elaborar a agenda do encontro. A equipe criada pela Comissão de Assuntos Exteriores da Assembléia Legislativa segue os passos da proposta do Parlamento amapaense, que tem como presidente o deputado Moises Souza, que é: abrir caminhos para regularizar a situação dos brasileiros que vivem clandestinamente no Platô das Guianas. Com esse propósito já foi instalado o telefone 0800-096-7542 que faz parte da campanha que a Assembléia lançou para sensibilizar a pessoa que sabe de alguém, parente ao amigo que vive ilegalmente nas guianas: “Ligue-nos! Queremos”, é o apelo principal da campanha. Paulo José que preside a Comissão tem sido incansável nos contatos diretos com o Itamaraty para instalação de um escritório do órgão no Amapá (Macapá ou Oiapoque) para agilizar o Visa, documento que garante livre acesso e trânsito no Platô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário