sexta-feira, 15 de julho de 2011

PMM divulgou lista dos contemplados para conjunto habitacional do Mucajá

Abinoan Santiago
Da Reportagem/Estagiário
A Prefeitura Municipal de Macapá divulgou na última sexta-feira (15), a lista com os nomes das pessoas contempladas com os apartamentos no Mucajá, no Beirol. Segundo o prefeito Roberto Góes, a escolha foi feita com base no próprio programa desenvolvido pelo governo federal. Serão entregues 592 apartamentos, divididos em 37 blocos.
Contemplados
Primeiramente a lista com os contemplados será encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF), ao juiz federal, João Bosco, a receita federal, a Caixa Econômica Federal (CEF), a Assembléia Legislativa e por fim a Câmara de Vereadores de Macapá. Essa demanda é para que o processo seja o mais transparente possível e que sejam somente beneficiadas as pessoas que estiverem dentro das exigências, entre elas, ganhar até três salários mínimos. Por recomendação da União, todos os apartamentos serão entregues legalmente em nome das mulheres das famílias residente do local.
No primeiro momento 113 famílias que estão no aluguel social e outras 150 que ainda se encontram dentro da área de risco do Mucajá, serão beneficiadas. Também terão prioridade as famílias com pessoas  portadoras de necessidades especiais, idosos acima de 60 anos, famílias com renda per capta de ¼ do salário mínimo, aquelas cujas mulheres são responsáveis pelo domicílio e famílias com mais números  de dependentes menores de 16 anos.
Segundo a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (SEMAST), 70 pessoas ainda não foram localizadas, os beneficiários devem comparecer com extrema urgência no prédio da SEMAST, situado na Avenida FAB, esquina com Cândido Mendes para entrevista a fim de ser estabelecido perfil social.
A obra
As obras para o conjunto habitacional do Mucajá começaram em 2007, a PMM entende que nesse período muitos conseguiram passar em concursos ou conseguiram empregos com salários maiores e conseqüentemente têm a renda superior as exigências estipuladas. “Vamos encaminhar a relação para que todos tenham conhecimento, e se for o caso, faça as adequações necessárias para todos os beneficiados sejam aqueles que realmente necessitam”, disse o prefeito.
Roberto Góes ainda garantiu que as obras estão praticamente prontas, “Estamos nos dedicando ao programa e as obras estão a todo vapor”, afirmou lembrando que o município injetou recurso para um maior número de contemplados fossem atendidos. Segundo o prefeito, a obra foi licitada em 31 blocos, mas na verdade eram 37, então o município entrou com a outra parte do dinheiro para a construção dos 6 blocos restantes e beneficiar 592 famílias que futuramente irão morar no Mucajá.
Inauguração
Havia previsão de entregar os imóveis em duas etapas, mas devido o  adiantado das obras o conjunto será entregue por completo. A SEMAST já realizou várias Oficinas de Sensibilização para Convivência em Condomínio aos moradores que vão ocupar os 592 apartamentos.
A inauguração do conjunto habitacional do Mucajá está confirmada para o dia 05 de Outubro. A presidenta Dilma Rousseff poderá participar da solenidade de entrega dos apartamentos. A vinda da presidenta a Macapá vem sendo acertada desde o início de maio entre a Prefeitura de Macapá e Caixa Econômica. No dia 10 de maio, o prefeito Roberto Góes esteve em Brasília e convidou oficialmente a presidenta. Na oportunidade do evento a prefeitura e o governo federal farão o lançamento de mais três conjuntos habitacionais em Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...