Terminou o primeiro turno do Amapazão/2011 e o Santos é o Campeão. O Amapazão que contou com dez clubes, Ypiranga, São José, Santana, Independente, Mazagão, Trem, Oratório, Cristal, Santos/AP e São Paulo/AP. Essa temporada contou com a presença de todos os grandes clubes do Estado o Campeonato promete ainda mais, pois retorna a distribuição das vagas do Campeonato Brasileiro Série D e da Copa do Brasil para o Campeão.
O primeiro turno teve vinte e cinco jogos, com 59 gols, se classificando para a final e a conquista da classificação para disputar o titulo, as equipes do Santos e do Oratório.
O Oratório Recreativo Clube chega pela primeira vez, desde que o Arlindo Moreira assumiu a presidência do clube, ao final do primeiro turno da competição. Utilizando metodologia de usar jogadores novos, o grupo comandado por Romeu Figueira conseguiu se classificar.
Agora é vez do Santos. Foi cinco partidas, nenhuma derrota, artilharia do campeonato com Jean Marabaixo, cinco gols marcados, três vitórias, dois empates, quatro gols levados. O time ao comando de Jonas Duarte está sendo a sensação do momento e disputou a final com o Oratório, numa concorridíssima partida, com os torcedores das agremiações dando a maior força as suas equipes.
No tempo normal o placar não saiu do 0 a 0, e nas penalidades o Santos ganhou de 4 a 2, dando-lhe o direito disputar a final do Amapazão 2011
Mexidas
Os clubes que não conseguiram se classificar neste primeiro turno começou a mexida nas equipes e nas comissões técnicas, com vista a classificação para o segundo turno e por a mão na taça de 2011, que começa neste sábado (16), com jogo entre Santos e Santana e Oratório e Mazagão.
O Independente escalou Agnaldo Pereira para comandar sua equipe. O Trem Desportivo Clube, que disputa, também a Série D, não tem deixado técnico esquentar cadeira, saiu Vitor Jaime, entrou Guto e logo em seguida assumi Fran Costa, que está preparando a Locomotiva para os dois torneios.
O São José nomeou Jason Rodrigues, que já deu um titulo ao clube. No clube da Torre saiu Samuel Candido e entro Vitor Jaime; No Santana entrou Perivaldo. O São Paulo no entra e sai acabou ficando para o Gerson Barriga. Os demais mantem tudo do mesmo jeito. Confirmando o dito popular “time que está ganhando não se mexe”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário