sexta-feira, 22 de julho de 2011

Saúde

XX Semana Mundial do Aleitamento Materno



A secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou a programação da XX Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece de 1º a 7 de agosto, na última quinta feira (21). A apresentação aconteceu no auditório do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HCA). O tema da campanha deste ano será “Comunique-se: amamentação, uma experiência em 3D”.

No Amapá, a Semana Mundial do Aleitamento Materno realiza o chamado “Piquenique da Amamentação”, que reunirá mais de 500 mães amamentando ao mesmo tempo. O evento será dia 5 de agosto, na Praça Floriano Peixoto, com início às 16h.

A coordenadora do Banco de Leite Humano do Amapá, a enfermeira obstetra Andrea de Nazaré Marvão, destacou que o objetivo é envolver o maior número de parceiros este ano. “A amamentação exclusiva é a melhor e mais seguro alimento que o bebê pode receber até pelo menos os seis primeiros meses de vida, sem a interferência de nenhum outro alimento”.

Desta vez, diz a coordenadora, a Semana Mundial do Aleitamento Materno chama atenção da mídia para o tema. “Iremos utilizar todos os meios de comunicação para promovermos a amamentação exclusiva. O destaque será para as redes sociais, que por intermédio de mensagens rápidas e curtas podem atingir um público enorme de seguidores e de pessoas que venham apoiar e divulgar a luta pela amamentação exclusiva”, arrematou Andrea Marvão.

Ela citou que a estratégia é ampliar os canais de comunicação entre os diferentes setores da imprensa, que envolvem desde a confecção de folders, flayers, mural fotográfico, cartilhas, a intensificação da informação sobre aleitamento materno nas redes sociais. Durante a programação no Amapá, haverá o lançamento do blog “Amamentação”, site da Sesa e a estreia de um programa na Rádio Difusora de Macapá (RDM), denominado “Saúde é vida”, que será apresentado todo sábado, das 13h30 às 14h30.

“A campanha pretende envolver a todos. Afinal a amamentação exclusiva é um gesto de amor, uma atitude nobre e abençoada por Deus. É um momento de intensa cumplicidade entre mãe e filho”, justificou Andrea.

A programação inclui ainda apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar, show musical, relatos e desfile de mães doadoras de leite humano, premiação para a mãe com maior doação de leite, além de sorteio de brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...