O secretário Municipal de Manutenção Urbanística, Eraldo Trindade afirmou que vai fiscalizar e acompanhar a prática do lançamento de esgoto sanitário nos canais que cortam a cidade. Segundo ele, além do lixo a maioria dos moradores vem direcionando o esgoto sanitário e despejando nos canais, uma prática que vai contra o código de postura do município e caracteriza crime ambiental. A afirmação desta prática foi feita hoje durante reunião pela diretoria de fiscalização com o secretário da Semur .
“Este ano já fizemos quatro monitoramentos in loco realizadas pela fiscalização para verificar o problema. Quem permanecer na prática terá a canalização interrompida”, esclareceu Eraldo Trindade.
De acordo com o secretário é necessário que os moradores construam fossas sépticas, embora não tenhamos esgoto sanitário para atender toda a cidade. A prática de lançar dejetos humanos nos canais requer cuidados. Nesta primeira etapa os moradores serão notificados, para que possam regularizar a situação.
"Queremos combater não só por razões ambientais, mas também por razões de saúde pública: dengue, Febre Tifóide, distúrbios intestinais graves e muitas outras consequenciais", ressaltou o secretário da Semur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário