O Trem Desportivo Clube, estréia no campeonato brasileiro da série D, neste domingo ás 17 horas, jogando em casa, contra o Independente-PA no Glicério Marques.
O Locomotiva teve uma importante baixa para o campeonato brasileiro, o clube não contará com o técnico Vítor Jayme, que foi substituído por Fran Costa no comando. A presidente Socorro Marinho montou uma relação de despensas e revitalização da equipe, é bom que tenha tempo de se classificar nesta primeira faze do mata-mata.
O treinador Fran Costa estruturou a equipe do Trem que irá estrear contra o independente, chegou mais um reforço para time rubro-negro, o ala esquerdo Souza. O atleta pode ser mais uma opção para o time já que Mocajuba trabalha em duas posições no time. O grupo rubro-negro treinou para acertar jogadas de finalização e esquema tático e espera o Galo Elétrico no domingo, quando faz sua primeira partida na competição.
O campeonato
Na primeira fase os 40 clubes disputarão jogos dentro da sua região. O campeonato brasileiro da série D começa no dia 17 de julho, com 16 partidas e os jogos finais serão realizados nos dias 6 e 13 de novembro. Classificam-se, segundo o regulamento, os dois melhores de cada um dos oito grupos, para a segunda fase, que é a do mata-mata. Os quatro que chegarem à semifinal do certame sobem para a Série C.
Adversários
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou a partida entre São Raimundo-PA e Sampaio Corrêa para o estádio Mangueirão, em Belém, no próximo domingo (17), às 17 horas, abrindo o Grupo 2 do Brasileiro da Série D.
O Sampaio Corrêa que deve jogar contra o Trem no dia 24/7 não terá direito de comando de campo na sua estréia e o estádio para o jogo contra o representante amapaense acontecerá em Codó no Estádio Renê Bayma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário