sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Antenados - Concurso Miss Universo no Brasil

O concurso de beleza Miss Universo deste ano será realizado em São Paulo, e as representantes dos 89 países que concorrem ao prêmio de maior beldade mundial já se encontram hospedadas no Hotel Hilton, na capital paulista.

A cerimônia desta edição acontecerá no dia 12 de setembro, com transmissão ao vivo em todo o Brasil através da Band, e será apresentada por Adriane Galisteu. Além disso, o evento no Credicard Hall também contará com a presença de grandes atrações musicais.
Este ano, a mulher que representa a nação brasileira é Priscila Machado, modelo e estudante de jornalismo de 25 anos, natural do Rio Grande do Sul. Apesar de ter sido vaiada durante o concurso Miss Brasil, ao ser anunciada vencedora, a candidata avança com muita simpatia, e exibe sorrisos ao ser clicada pelos fotógrafos. Os gritos que a miss despertou durante a primeira premiação foi um protesto contra supostas fotos suas de topless, as quais teriam vazado misteriosamente na internet.
Depois do episódio das vaias, ficou claro que Priscila não agradou a uma parte da torcida brasileira. Contudo, inegável, é ela a detentora da faixa nacional, e será que a moça tem cacife para ganhar o prêmio de mulher mais bela do mundo?
Atualmente, o título pertence à mexicana Ximena Navarrete, que venceu o Miss Universo do ano passado, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ela também já aterrissou no Brasil, a fim de passar a faixa à vencedora no dia 12 de setembro.
Ximena Navarrete, juntamente com a representante brasileira e as outras 88 misses, começaram os compromissos oficiais na quinta-feira, 25 de agosto. Na agenda de todas essas mulheres, estão programadas visitas a teatros e museus, ações sociais, encontros com o prefeito e o governador de São Paulo, e ainda algumas festas e recepções na efervescente capital paulista.
O concurso de beleza Miss Universo é a mais grandiosa premiação do gênero. Teve início antes da década de 30 e, realizado anualmente, hoje é promovido pela Miss Universe Organization, pertencente ao norte-americano Donald Trump, magnata empresarial. É um dos eventos mais vistos e aguardados no mundo inteiro. Como prêmio do concurso Miss Universo, a vencedora ganha um contrato com a organização de Trump, viagens pelo mundo, uma quantia em dinheiro, roupas e joias, além da faixa e extensa publicidade.
Depois de tanto deslumbre, já não se pode dizer que beleza não traz vantagens e garante privilégios. Ela é passaporte e mola propulsora para muita gente, estejamos ou não satisfeitos com isso. E quanto ao resto de nós, só cabe esperar o dia de poder assistir ao programa e torcer pela brasileira Priscila Machado. Temos boas chances de coroar nossa miss, afinal, a trajetória tupiniquim neste concurso de beleza já é antiga. A primeira brasileira a ganhar o Miss Universo foi Yolanda Pereira, em 1930, com 20 anos de idade. Ela nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e morreu no Rio de Janeiro, em 4 de setembro de 2001, aos 90 anos.
Depois deste exemplo de Yolanda, de uma coisa estejamos certos: beleza também é longevidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGO DO GATO - Amapá no protagonismo

 Amapá no protagonismo Por Roberto Gato  Desde sua criação em 1988, o Amapá nunca esteve tão bem colocado no cenário político nacional. Arri...